Equipe da Califórnia vem de duas derrotas consecutivas em jogos que liderou por dois dígitos
O Golden State Warriors vem sofrendo para converter grandes lideranças em vitórias nas últimas partidas. Dessa forma, com uma péssima atuação no segundo tempo, a equipe foi derrotada pelo Brooklyn Nets na segunda-feira (25) em jogo que liderou por 18 pontos. Após o revés, o head coach Steve Kerr analisou a dificuldade da equipe.
‘’Sinto que perdemos energia de novo nesta noite. Liderança grande, fim do terceiro [quarto]. E não conseguimos fechar o jogo’’, analisou o técnico, segundo a rádio 95.7 The Game. ‘’Precisamos executar melhor e isso é culpa minha como treinador.’’
Assim, os Warriors estão em uma sequência de duas derrotas consecutivas em jogos que entraram nas duas últimas etapas liderando por uma boa margem. No último sábado (23), a franquia perdeu partida para o San Antonio Spurs após chegar a assumir 17 pontos de vantagem.
A minutagem controlada de jogadores importantes foi apontada como um dos motivos para a dificuldade de fechar as partidas. O astro Stephen Curry, por exemplo, deixou a quadra com quatro minutos para o fim do terceiro período, momento em que Golden State vencia por nove pontos. Ele só retornou com 7:29 minutos para o fim, com Brooklyn já liderando por quatro.
‘’Eu não amo usar [o Stephen Curry] durante todo o quarto período e eu gosto de ter ele perto com alguma energia’’, explicou o treinador. ‘’Se pudermos dar a ele os últimos oito minutos, geralmente, eu me sinto satisfeito com isso. Mas, naquele momento, os Nets estavam com tudo e não conseguimos contê-los.’’
Mesmo com o elenco tendo dificuldades sem seu principal nome em quadra nos últimos dois jogos, existem motivos para Kerr seguir utilizando uma extensa rotação. Contudo, o banco de reservas dos Warriors lidera a liga com 52,7 pontos e 24,8 rebotes por jogo, além de possuir a segunda melhor média de assistências (15,1).
O treinador defendeu a estratégia utilizada nos primeiros jogos e pediu calma para a sequência da temporada. ‘’Você não quer reagir de forma exagerada. Quero dizer, dois jogos atrás, todos estavam se sentindo bem. Nós temos que entender o que aconteceu nestes dois últimos jogos. Não acho que está relacionado a fadiga. Acredito que é um problema na execução.’’
Golden State possui campanha de 12 vitórias e cinco derrotas, ocupando a segunda posição da Conferência Oeste. Nesta quarta-feira (27), a equipe tentará colocar um ponto final em sua sequência de derrotas enfrentando o Oklahoma City Thunder fora de casa.