Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Steve Clifford anuncia que deixará cargo de técnico dos Hornets no fim da temporada

Pedro Moreira

Com sete jogos por jogar e no antepenúltimo lugar do Leste, Clifford deixará comando técnico para assumir papel de conselheiro da diretoria

Steve Clifford retornará ao banco dos HornetsSteve Clifford, técnico do Charlotte Hornets, anunciou nesta quarta-feira (3), via comunicado da franquia, que deixará o comando técnico da equipe assim que a temporada regular 2023/2024 terminar para se tornar conselheiro da diretoria a partir de 2024/2025.

No comunicado, o veterano técnico de 62 anos diz que acredita ser um bom passo tanto para ele quanto para a organização. “Essa é a hora apropriada para eu sair. Acredito que isso é o melhor para mim e para a organização. Estou empolgado com o futuro dos Hornets – nosso núcleo jovem de jogadores, a liderança de operações de basquete de Jeff (Peterson – vice-presidente de operações) e a visão de Rick (Plotkin) e Gabe (Schnall – sócios majoritários) para a organização. Gostaria de agradecer a todos os jogadores e a comissão dos Hornets pelo trabalho nas últimas duas temporadas e nossos torcedores por seu continuo apoio ao time”, disse Clifford.

No anúncio da franquia, Charlotte disse que está em uma procura imediata por um novo técnico. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, alguns nomes deverão ser procurados, como os assistentes técnicos Jordi Fernandez (Sacramento Kings), Charles Lee (Boston Celtics), Chris Quinn (Miami Heat) e Kevin Young (Phoenix Suns).

Clifford terminará sua segunda passagem pelos Hornets. Entre 2013 e 2018, o técnico levou os Hornets a duas participações nos playoffs, mas acabou demitido após a última temporada, partida para o Orlando Magic, onde passou três temporadas. Ele voltou a Charlotte na última temporada, mas sem sucesso. Atualmente, os Hornets estão em antepenúltimo do Leste, com campanha de 18-57.

(Foto: Reprodução Twitter / Charlotte Hornets)

nba nba
nfl nfl

Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.

Leia mais