Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Stephen Curry evita falar em aposentadoria: ‘Vivendo dois anos de cada vez’

Vinícius Ferreira

Astro dos Warriors possui contrato até 2027, mas deixa futuro em aberto

O astro Stephen Curry, do Golden State Warriors, ainda não considera a aposentadoria na NBA. Enquanto aproveita a offseason para disputar um torneio de golfe em Nevada nesta quinta-feira (10), o armador evitou questionamentos sobre o término de sua carreira, segundo o jornalista Anthony Slater, do The Athletic.

“Eu não sei”, disse Curry, ao ser perguntado sobre o tempo que ainda pretende jogar na liga. “Eu só estou vivendo dois anos de cada vez. Isso é o tempo que ainda tenho no meu contrato agora.”

Atualmente, Curry está sob contrato com os Warriors até 2027, após assinar uma extensão em 2024. O acordo prevê um salário de US$ 59,6 milhões na temporada 2025‑26 e US$ 62,5 milhões no último ano de vínculo.

Pretensões de título podem manter Curry motivado

Mesmo aos 37 anos, não há indícios de que Stephen Curry esteja se aproximando do fim da carreira. Ele continua como um dos principais jogadores da liga, com médias de 24,5 pontos, seis assistências e 4,4 rebotes na última temporada dos Warriors.

O time também se reforçou com movimentos que impulsionaram o rendimento da equipe na reta final da temporada 2024‑25, alcançando 23 vitórias em 30 jogos após a chegada de Jimmy Butler em troca vinda do Miami Heat. Apesar de ter avançado aos playoffs como sétimo colocado, Golden State venceu o Houston Rockets em uma série de sete jogos na primeira rodada.

Apesar da eliminação para o Minnesota Timberwolves em série marcada pela ausência de Curry, Golden State deixou a impressão de que poderá brigar por melhores resultados nos próximos anos.

Curry e Butler confiam no processo

Após a derrota para Minnesota, a base do elenco reforçou o compromisso com o futuro. Butler afirmou que “há muito basquete” pela frente para o grupo atual dos Warriors, enquanto Curry destacou que ainda tem “gás no tanque” e pretende estar envolvido na próxima busca por títulos.

Assim, os próximos dois anos podem ser decisivos para determinar se Golden State conseguirá levantar mais um troféu na era Curry — período em que a franquia já acumula quatro títulos. Butler e Draymond Green, dois pilares do elenco, também têm contratos válidos apenas até 2027.

nba nba
nfl nfl

Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.

Leia mais