Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Shai revela sede pelo bicampeonato e evita comparações com Jokic

Equipe The Playoffs

Armador falou sobre objetivo para a nova temporada e relação com talentos de sua geração

Shai Gilgeous-Alexander reinou sobre a NBA na última temporada como poucos jogadores antes dele. Cestinha da liga, campeão, MVP da temporada regular e das finais, o canadense brilhou tanto individualmente quanto coletivamente. Um sucesso completo que, no entanto, não diminuiu sua ambição, como mostram suas recentes declarações à revista GQ.

Em uma longa entrevista publicada na segunda-feira (13) pelo veículo norte-americano, SGA não mediu palavras ao falar sobre suas aspirações para a temporada 2025-2026, que começa dentro de uma semana. Quando o jornalista mencionou o feito do back-to-back conquistado pelos Warriors em 2017 e 2018, o 11º escolhido do Draft de 2018 foi direto ao ponto:

“Esse é o objetivo final. Porque isso mostra que você dominou uma era. Temos o talento necessário, os jogadores, a química e a experiência para conseguir. Mas todos os planetas precisam se alinhar até junho de 2026 para que isso aconteça.”

Uma observação realista, considerando o enorme potencial do Oklahoma City Thunder, e também um olhar lúcido sobre a realidade do esporte, muitas vezes cruel. Questionado depois sobre seu desempenho em relação aos rivais de sua geração — entre eles Tyrese Haliburton e Anthony Edwards — Shai Gilgeous-Alexander foi categórico:

“Não há rivalidade com os caras da minha idade. Mas estou sempre ansioso para enfrentar James Harden, LeBron James, Stephen Curry ou Kevin Durant — jogadores que eu via quando estava crescendo. São caras que marcaram a liga com seu legado. Não existe teste melhor do que enfrentá-los para ver se eu também sou capaz de fazer grandes coisas.”

Deixando de lado a nova geração, o tricampeão do All-Star Game não deixou de comentar sobre seu grande rival na disputa pelo MVP do ano passado: Nikola Jokic.

“Ele é pivô e eu sou armador. Então, é difícil nos comparar. É como na época em que Chris Paul e Dwight Howard dominavam a liga — era impossível dizer qual dos dois era o melhor.”

Shai Gilgeous-Alexander terá de lidar com uma nova pressão em 2025-2026. Agora na condição de favorito, depois de uma campanha brilhante, o ex-jogador de Kentucky enfrentará um verdadeiro teste — daqueles que construíram a reputação de nomes como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.

Aos 27 anos e prestes a iniciar sua oitava temporada na NBA, chegou a hora da verdade para Shai Gilgeous-Alexander. No auge de sua carreira, o astro tem a chance de deixar uma marca ainda mais profunda em sua passagem pela liga, caso conquiste o bicampeonato com o Thunder em junho próximo. Seria o suficiente, talvez, para já igualar Kobe Bryant?

O portal dos esportes americanos no Brasil!

Leia mais