Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Seth Curry brinca e diz que tentou ‘comprar’ camisa 30 do irmão Stephen Curry

Jefferson Venâncio

Jogador falou sobre vários assuntos em sua apresentação oficial pelo Golden State Warriors e não perdeu a oportunidade de brincar com o seu irmão

Seth Curry, irmão da estrela Stephen Curry, assinou um contrato de um ano por US$ 3,6 milhões e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (2) pelo Golden State Warriors.

Em sua coletiva de imprensa, Curry falou sobre vários assuntos e brincou que tentou comprar o icônico número 30 de seu irmão, mas sem sucesso.

“Eu tentei comprá-lo dele (Steph). Ele disse que não precisava do dinheiro. Não acho que a NBA também gostaria disso”, falou Seth, em tom descontraído.

Curry foi questionado ainda sobre jogar com o seu irmão e ele deixou claro que está ansioso pela oportunidade na carreira.

“É, definitivamente, especial. Parece um bom momento na carreira de nós dois para estar aqui. Sei que já disse algumas vezes que não queria estar no mesmo time [que a Steph]. Quero meio que trilhar meu próprio caminho, mas é bom estar aqui neste momento”.

No que diz respeito ao processo de adaptação, Curry explicou que não terá problemas e que sempre assistiu aos jogos dos Warriors ao longo dos últimos anos.

“Provavelmente, eu assisti a 95% dos jogos dos Warriors nos últimos 16 anos. Então, eu meio que conheço o estilo deles”, concluiu o ala-armador.

Com uma carreira consolidada na NBA, o atleta começou a sua trajetória com Golden State, assinando um contrato não garantido com a franquia, após uma carreira universitária de sucesso com Liberty e Duke.

Ele jogou a pré-temporada de 2013 com os Warriors, mas não fez parte do time. Curry acabou jogando pelo Santa Cruz Warriors, afiliado da equipe na G League.

Desde então, o jogador de 35 anos cresceu dentro da liga e atuou pelo Memphis Grizzlies, Cleveland Cavaliers, Phoenix Suns, Sacramento Kings, Dallas Mavericks (três passagens), Portland Trail Blazers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Charlotte Hornets.

Nos números individuais, ele tem uma média de dez pontos por partida com um aproveitamento de 47,1% nos arremessos, sendo 43,3% nas bolas de três.

Com boa pontaria do perímetro e experiência dentro da NBA, Seth Curry poderá ajudar bastante na profundidade de elenco da equipe de San Francisco.

O primeiro jogo de pré-temporada do Golden Warriors será neste domingo (5) em casa contra o Los Angeles Lakers.

nba nba
nfl nfl

Jornalista, especialista em Marketing Digital e Gestor Esportivo com ênfase em futebol. É apaixonado por esportes americanos, principalmente, NBA e NFL. Torcedor fanático do New York Knicks e do Oakland Raiders. Gosta de reunir os amigos, pelo menos uma vez por semana, para jogar basquete. Acredita que o esporte é uma das principais vertentes para a mudança social e educacional no país.

Leia mais