Ala-pivô chegou à franquia texana depois de ser envolvido em troca tripla no trade deadline e deve se juntar a um candidato aos playoffs da NBA
Antes de ter ido para San Antonio, o Minnesota Timberwolves era um dos interessados em contar com o ala-pivô, já que, de acordo com Patrick Beverley, armador do Milwaukee Bucks, o líder da Conferência Oeste era uma das equipes que Morris gostaria de estar. Outra equipe mencionada em rumores foi o Dallas Mavericks, time que teve um interesse revelado pelo irmão gêmeo de Marcus, Markieff.
Morris acabou sendo envolvido no trade deadline pelo Philadelphia 76ers junto com o Indiana Pacers na troca que o levou para os Spurs e Buddy Hield de Indianápolis para Filadélfia. Pela equipe texana, ele não chegou a entrar em quadra, disputando todos os seus 37 jogos na temporada pela franquia da Pensilvânia. Neste período, conseguiu registrar médias de 6,7 pontos, 2,9 rebotes e 0,7 rebote em 17,2 minutos.
Morris está na NBA desde que foi selecionado pelo Houston Rockets na 11ª escolha do Draft de 2011, e chegou a ter passagens em sua carreira por Phoenix Suns, Detroit Pistons, Boston Celtics, New York Knicks e Los Angeles Clippers. Na carreira, tem números de 12,1 pontos, 4,5 rebotes, 1,5 assistência e 0,7 roubo de bola, em 26,7 minutos jogados, em 820 partidas.
Foto: Reprodução Twitter/NBA