Novo jogador dos Lakers escolheu o número como uma forma de homenagem para Kobe e Gianna Bryant, que faleceram em 2020
Em sua primeira movimentação nesta temporada, o Los Angeles Lakers adquiriu o ala Rui Hachimura, em troca com o Washington Wizards. E a primeira grande decisão do novo jogador da franquia californiana foi em relação ao número de sua camiseta.
E o japonês chegou em Los Angeles decidido com relação ao seu número. Ele pensou em homenagear Kobe e Gianna Bryant. O ídolo dos Lakers morreu em um acidente de helicóptero junto com sua filha em janeiro de 2020.
Jeanie Buss, dona da franquia, foi quem revelou, em entrevista a Stephen A. Smith, que o novo jogador gostaria de homenagear Kobe e Gigi. Por isso ele escolheu o número 28 para utilizar em quanto defender a equipe roxa e dourada.
“Eu perguntei ao nosso novo jogador, Hachimura, que número ele gostaria de usar. Ele logo respondeu: ‘quero a 28’. Ele foi muito incisivo e logo completou: ‘número 2 por causa da Gianna e número 8 por conta do Kobe’. Eu fiquei pensando depois que gostei dessa atitude e de onde seu coração está”, declarou Jeanie.
Nos Wizards, Rui Hachimura utilizava a camisa 8, que não está disponível em Los Angeles pois está aposentada em homenagem a Kobe. Agora, o japonês espera seguir os passos do ídolo e conquistar grandes coisas com os Lakers.
(Foto: Sarah Stier/Getty Images)