Jogador teve boas passagens por Utah Jazz e Portland Trail Blazers, disputando sua última partida na NBA em 2022
O ala-armador Rodney Hood anunciou, nesta sexta-feira (22), que está se aposentando do basquete aos 32 anos. Foram dez anos de carreira, sendo oito atuando na NBA e dois na G League, a liga de desenvolvimento. O veterano revelou a decisão ao jornalista Dave McMenamin, da ESPN americana.
Suas últimas aparições aconteceram ao longo da temporada 2023-24, no Memphis Hustle, na G League. Então, o agora ex-jogador afirmou também que está se preparando para iniciar a transição e viver sua trajetória como treinador.
“Quero ser treinador. […] Eu não fui o melhor jogador, mas tive a oportunidade de jogar ao lado ou contra alguns dos melhores jogadores de todos os tempos. Acho que isso me dá um norte. E eu também já estive na lama. Tive que lidar com lesões e trocas. Às vezes, eu era a segunda opção, e às vezes eu estava no fundo do banco. Já passei por tudo. Planejo usar minha experiência para ajudar outras pessoas”, explicou.
Selecionado pelo Utah Jazz na 23ª posição do Draft de 2014, Rodney Hood chegou à NBA após ter certo destaque atuando pela tradicional Universidade de Duke. Passou os quatro primeiros anos de carreira no Jazz, onde registrou suas maiores médias de pontos por jogo (14,7 em 2017-18 e 14,5 em 2015-16).
Em seguida, foi trocado para o Cleveland Cavaliers, e fez parte do elenco que chegou às finais da liga em 2017-18, perdendo para o Golden State Warriors. O ala-armador passaria ainda por Portland Trail Blazers, Toronto Raptors, Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers, onde acabou sofrendo com problemas físicos.
Ao longo de sua carreira como profissional, registrou médias totais de 10,4 pontos, 2,6 rebotes, 1,6 assistência em 448 jogos disputados.