Mavericks, Suns e Warriors são os outros concorrentes pelo astro do Heat
O Houston Rockets impressionou no início da temporada da NBA. E poderá fazer uma negociação de impacto imediato no trade deadline que vai até o começo de fevereiro de 2025: Jimmy Butler.
Porém, os rumores que circulavam sobre o possível nome de Butler, parecem ser uma carta fora do baralho para a equipe de Houston.
Todavia, os insiders da NBA, Marc Stein e Jake Fischer, informaram na quarta-feira (11) que “fontes com o conhecimento sobre as movimentações de mercado dos Rockets sustentam que são extremamente improváveis de conseguir fechar com o veterano de 35 anos”.
Houston tem um núcleo jovem com Jalen Green, Alperenia Sengün e Jabari Smith Jr.. Assim, Butler é alguém que poderia oferecer liderança veterana ao lado de Fred Vanvleet. Ele também é alguém que poderia assumir a frente da equipe em uma eventual série de playoffs. O atleta tem em seu currículo uma impressionante experiência com 119 jogos de pós-temporada na carreira.
Ainda assim, não parece que a diretoria dos Rockets estará disposta a desistir dos ativos necessários para trazê-lo para o time.
E pode levar um número significativo de ativos se uma guerra de lances aconteça antes do prazo de trocas terminar.
Shams Charania, da ESPN americana, informou na quarta-feira (11) que o agente de Butler, Bernie Lee, “indicou nos círculos da liga”, quais equipes agradavam ao jogador. O seis vezes All-Star estaria aberto a se juntar às equipes do Phoenix Suns, Golden State Warriors e Dallas Mavericks, além dos Rockets.
Embora deva ser notado que Lee convocou Charania por sua matéria, isso é um número de candidatos à Conferência Oeste que poderia se posicionar como ainda mais favoritos ao título com a adição de Butler aos seus elencos.
Jimmy Butler combinando com Kevin Durant e Devin Booker em Phoenix, Stephen Curry em Golden State, ou Luka Dončić, Kyrie Irving e Klay Thompson em Dallas não é uma situação ideal para as outras equipes da Conferência Oeste, e isso pode se resumir em que se está disposto a desistir o mais para o Miami Heat.
O jogador de 35 anos tem uma player option para a próxima temporada. Contudo, o Heat pode decidir movê-lo nesta temporada antes de potencialmente perdê-lo de graça, sem um potencial retorno para a equipe da Florida.