Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 15/12/2024

Rockets estão praticamente descartados da briga por Jimmy Butler

Mavericks, Suns e Warriors são os outros concorrentes pelo astro do Heat

O Houston Rockets impressionou no início da temporada da NBA. E poderá fazer uma negociação de impacto imediato no trade deadline que vai até o começo de fevereiro de 2025: Jimmy Butler.

Porém, os rumores que circulavam sobre o possível nome de Butler, parecem ser uma carta fora do baralho para a equipe de Houston.

Todavia, os insiders da NBA, Marc Stein e Jake Fischer, informaram na quarta-feira (11) que “fontes com o conhecimento sobre as movimentações de mercado dos Rockets sustentam que são extremamente improváveis de conseguir fechar com o veterano de 35 anos”.

Houston tem um núcleo jovem com Jalen Green, Alperenia Sengün e Jabari Smith Jr.. Assim, Butler é alguém que poderia oferecer liderança veterana ao lado de Fred Vanvleet. Ele também é alguém que poderia assumir a frente da equipe em uma eventual série de playoffs. O atleta tem em seu currículo uma impressionante experiência com 119 jogos de pós-temporada na carreira.

Ainda assim, não parece que a diretoria dos Rockets estará disposta a desistir dos ativos necessários para trazê-lo para o time.

E pode levar um número significativo de ativos se uma guerra de lances aconteça antes do prazo de trocas terminar.

Equipes favoritas de Butler

Shams Charania, da ESPN americana, informou na quarta-feira (11) que o agente de Butler, Bernie Lee, “indicou nos círculos da liga”, quais equipes agradavam ao jogador. O seis vezes All-Star estaria aberto a se juntar às equipes do Phoenix Suns, Golden State Warriors e Dallas Mavericks, além dos Rockets.

Embora deva ser notado que Lee convocou Charania por sua matéria, isso é um número de candidatos à Conferência Oeste que poderia se posicionar como ainda mais favoritos ao título com a adição de Butler aos seus elencos.

Jimmy Butler combinando com Kevin Durant e Devin Booker em Phoenix, Stephen Curry em Golden State, ou Luka Dončić, Kyrie Irving e Klay Thompson em Dallas não é uma situação ideal para as outras equipes da Conferência Oeste, e isso pode se resumir em que se está disposto a desistir o mais para o Miami Heat.

O jogador de 35 anos tem uma player option para a próxima temporada. Contudo, o Heat pode decidir movê-lo nesta temporada antes de potencialmente perdê-lo de graça, sem um potencial retorno para a equipe da Florida.

Notícia anterior Jimmy Butler sobre rumores de troca: ‘Amo para c…’ Próxima notícia George Pickens não enfrentará os Eagles neste domingo
instagram