Contrato máximo torna o armador no atleta mais bem pago da história da franquia canadense
O Toronto Raptors acertou uma extensão de contrato máxima com o armador Scottie Barnes por cinco anos e até US$ 270 milhões, segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta segunda-feira (24). O acordo torna Barnes no atleta mais bem pago da história da franquia canadense.
Após o movimento, o camisa 4 terá seu vínculo com a franquia estendido até a temporada 2029-30. Conforme reportado por Woj, os Raptors pretendem reconstruir seu elenco em volta do jovem astro, que assinará oficialmente seu novo contrato no dia 6 de julho.
Barnes, que fará 23 anos em agosto, registrou sua primeira participação em All-Star Game durante a temporada 2023-24. Ele acumulou médias de 19,9 pontos, 8,2 rebotes, 6,1 assistências, 1,5 toco e 1,3 roubo de bola em 60 partidas disputadas, sendo o único jogador ao lado de Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, a anotar ao menos um ponto em cada uma das cinco estatísticas.
O armador ficou de fora da reta final da última temporada regular por conta de uma fratura na mão. Sem jogar os últimos 22 jogos, Barnes assistiu Toronto fechar sua campanha com 25-57 e não alcançar os playoffs pela segunda temporada consecutiva.
Quarta escolha geral do Draft 2021, Barnes conquistou o prêmio de Novato do Ano na última temporada em que os Raptors chegaram na pós-temporada. O atleta teve média de 15,3 pontos no campeonato em questão.
(Foto: Divulgação X / Toronto Raptors)