Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Pritchard comenta expectativas e descarta ‘ano sabático’ dos Celtics

Matheus Puk

Sexto Homem do Ano na última temporada, Payton Pritchard está preparado para papel maior com os Celtics em 2025-26

Para muitos, a temporada 2025 da NBA será um ‘ano sabático’ para o Boston Celtics, porém, para Payton Pritchard, este não é o caso. Recentemente, o termo vem crescendo entre torcedores e mídia após a grave lesão de Jayson Tatum e outras movimentações da diretoria que enfraqueceram o elenco.

Bem como, os Celtics perderam quatro jogadores importantes de rotação. Assim, Jrue Holiday chegou aos Blazers, Kristaps Porzingis aos Hawks, Luke Kornet acertou com os Spurs e, por fim, veterano Al Horford deve assinar com o Golden State Warriors.

Mesmo com as saídas, o elenco ainda mantém nomes de peso como Jaylen Brown, Derrick White e Payton Pritchard. Da mesma forma, jovens promissores como o calouro Hugo Gonzalez, os alas Jordan Walsh, Baylor Scheierman e o pivô português Neemias Queta, também prometem ganhar espaço extra na campanha.

Payton Pritchard mantém discurso de confiança

Apesar do cenário desafiador, Pritchard rejeita a ideia de que Boston está desistindo da temporada. Em entrevista a Noa Dalzell, do CelticsBlog, durante um torneio em Roxbury, o armador foi direto.

“As pessoas podem chamar de ano sabático, mas como um competidor, não existe esse pensamento, isso nunca deve acontecer. O objetivo sempre será competir pelo titulo, e essa também é a mentalidade da cidade de Boston”, pontuou Pritchard.

O jogador de 27 anos vem de sua melhor temporada na NBA. Portanto, ele conquistou o prêmio de Sexto Homem do Ano, com médias de 14,3 pontos, 3,8 rebotes e 3,5 assistências, além de expressivos 47,2% de aproveitamento nos arremessos e 40,7% de três pontos.

Disputa por vaga no quinteto titular

Com o espaço aberto na rotação, Pritchard pode assumir uma vaga como titular nos Celtics pela primeira vez. No entanto, a chegada de Anfernee Simons, vindo do Portland Trail Blazers, trouxe debate entre os torcedores. Simons, que tem média de 19,3 pontos por jogo na carreira, é conhecido por sua capacidade de pontuar em alto nível e seria outra opção viável para o técnico.

“Para mim isso não importa. É sobre controlar o que eu posso controlar – e isso é entrar em jogos e mudar esses jogos, sendo o melhor jogador possível e ajudando meu time a sair com a vitória”, disse o camisa 11, questionado sobre sua possível titularidade.

Celtics querem surpreender a NBA

Mais do que estatísticas ou prêmios individuais, Pritchard reforçou sua mentalidade coletiva com os Celtics. Ele destacou que não se preocupa com números para ser All-Star, mas sim em evoluir como jogador e contribuir para vitórias.

O armador acredita que essa mentalidade será a chave para que o time supere as expectativas. Quem sabe, Boston continua entre os grandes candidatos ao título, pelo menos no lado da Conferência Leste.

Assim, mesmo sem Tatum e com tantas mudanças, os Celtics prometem lutar contra a narrativa de reconstrução e manter a tradição de uma das franquias mais vitoriosas da NBA. E, sem dúvidas, construírem uma base sólida para, quando contarem com o retorno de sua maior estrela – retornarem ao topo da liga de uma vez por todas.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais