Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Porzingis no MMA? Pivô dos Hawks revela desejo pós-carreira na NBA

Matheus Puk

Pivô do Atlanta Hawks Kristaps Porzingis já tem um novo desafio em mente após encerrar sua carreira no basquete: os ringues de MMA

Enquanto se prepara para a próxima temporada da NBA, Kristaps Porzingis já está de olho em um futuro além das quadras. Em uma revelação surpreendente, Porzingis admitiu que planeja seguir uma carreira no MMA assim que abandonar às quadras. Atualmente, antes da temporada, ele está em preparação para disputar o EuroBasket 2025 pela Letônia.

Em entrevista a um portal de seu país natal, Porzingis deixou claro seu amor pelo esporte: “O MMA é algo muito próximo do meu coração. É o número um em termos de assistir. É algo que me anima, então decidi me juntar a um novo projeto de MMA”, declarou o ‘Unicórnio’ da NBA.

Ele ainda revelou que já começou a treinar, inclusive durante a offseason, mas prometeu a um de seus clubes de luta que não levaria a prática a sério durante sua carreira na NBA. “Estou me guardando para uma carreira no MMA depois do basquete,” completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Playoffs (@theplayoffsbr)

Porzingis não seria o primeiro ex-NBA no MMA

Se o plano se concretizar, Porzingis não será o primeiro atleta a trocar de modalidade e tentar a sorte no MMA após se aposentar. Bem como, nomes como os armadores Nate Robinson e Deron Williams, já tentaram a sorte no esporte, com resultados variados. Outro que também partiu para as lutas foi Michael Carter-Williams.

No entanto, o gigante letão teria um diferencial marcante: sua altura. Com 2,18m, ele seria o lutador mais alto da história do esporte, trazendo um desafio único para seus oponentes no octógono.

O lutador que mais se aproxima da altura de Porzingis é o holandês peso-pesado Stefan Struve. Em sua época de UFC, Struve chegou a medir 2,13m. Ele encerrou sua carreira com 13 vitórias e 11 derrotas.

Focado no presente com os Hawks

Antes de pensar no MMA, Porzingis tem uma missão clara com o Atlanta Hawks. Após ser negociado pelo Boston Celtics, ele chega como uma peça fundamental para o time, oferecendo versatilidade no ataque e proteção defensiva no garrafão.

Apesar de sua história de lesões – apenas 99 jogos em duas temporadas nos Celtics –, seu impacto quando em quadra é inegável: 19,8 pontos, sete rebotes e 1,7 tocos por jogo, com 39,2% de acerto nos arremessos de três.

Enquanto os Celtics priorizaram ajustes financeiros – e lidam com a ausência de Jayson Tatum, lesionado -, os Hawks apostam no letão para disputar uma Conferência Leste aberta.

Mas, quando a carreira na NBA chegar ao fim, uma coisa é certa. O octógono aguarda por Kristaps Porzingis. E, considerando seu físico e paixão pelo esporte, essa transição promete ser impactante e definitivamente, chocante.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais