Após enfrentar sua ex-equipe, o ala-pivô demonstrou que gostaria de ter feito diferente e que precisa ‘seguir em frente’
Em entrevista ao site da NBA antes da partida contra o New York Knicks nesta sexta-feira (13), Kristaps Porzingis, ala-pivô do Washington Wizards, deu declarações fortes em relação à maneira como lidou com os Knicks quando pediu para ser trocado pela equipe em 2019.
“Só posso dizer coisas muito boas sobre a organização porque gostei muito de jogar lá em Nova York e para aqueles torcedores. Foi um sonho realizado. No momento, não percebi que não é assim em todos os lugares. Nova York é um lugar especial”, comentou.
O jogador ainda sugeriu que muitas de suas decisões no momento vieram através de conselhos de outras pessoas e que agora, aos 27 anos, está mais “maduro” e com a “mente mais forte”.
“Não quero entrar em muitos detalhes, mas como as coisas correram com a comunicação não era meu estilo. Meu estilo seria diferente com o que precisasse ser feito. Talvez não fosse nada. Meu estilo teria sido diferente de qualquer maneira. Mas eu estava errado. Eu estava indo com o fluxo”.
Durante sua passagem pelos Knicks, Porzingis era tido como o futuro da franquia e a esperança de torcedores que, há muito, não tinham com o que se empolgar. Em sua última temporada, o ala-pivô teve médias de 22,7 pontos e 6,6 rebotes, sendo escolhido para participar do All-Star Game.
Porém, tudo parece ter mudado com sua lesão. Em fevereiro de 2018, Porzingis rompeu o ligamento cruzado anterior após finalizar uma enterrada contra Giannis Antetokounmpo. Um ano depois, o relacionamento do atleta com a franquia de Nova York tomou outro rumo, e Porzingis pediu para ser negociado.
“Se eu não tivesse me machucado em Nova York, nunca se sabe como as coisas poderiam ter acontecido. Mas não posso continuar vivendo com esse sentimento de arrependimento”, explicou. “Eu tenho que seguir em frente. Estou muito feliz aqui em Washington agora. Estou focado no agora e no que vem pela frente”.
Na atual temporada, Porzingis tem médias de 21,9 pontos e 8,9 rebotes pelos Wizards, que ocupam apenas a 12ª colocação no Leste, com 18 vitórias e 25 derrotas. O jogo de ontem foi vencido pelos Knicks por 112 a 108.
(Foto: Reprodução Twitter/ New York Knicks)