Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

P.J. Tucker se afasta dos Clippers enquanto time busca troca

Matheus Puk

Anteriormente, na última temporada, P.J. Tucker já havia sido afastado por um período curto pelos Clippers após 'solicitação pública de troca'

Em situação contratual delicada, os Clippers e o veterano ala-pivô P.J. Tucker, concordaram que o atleta deve permanecer afastado do clube. Dessa forma, os Clippers seguem buscando ativamente uma troca envolvendo-o.

“P.J. é um profissional que conquistou muito em sua carreira e ainda deseja realizar mais”, disseram o Clippers, em comunicado no domingo (6). “Continuaremos trabalhando com ele e seu representante para encontrar a melhor situação para seguirmos em frente”.

P.J. Tucker, de 39 anos, chegou aos Clippers na temporada passada vindo dos 76ers, como parte da troca por James Harden. Então, ele entrou em quadra em apenas 31 partidas, com médias de 1,7 pontos e 2,7 rebotes.

Posteriormente, Tucker reclamou publicamente e pediu uma troca em fevereiro, no All-Star Break. Então, ele e Bones Hyland, outro atleta que criticou o time, foram punidos e afastados por um pequeno tempo. Além disso, P.J. Tucker ainda recebeu uma multa de US$ 75 mil da liga.

Irritado com sua pouca utilização pelos Clippers, na época, P.J. Tucker afirmou que estava “ativamente tentando ser negociado”.

“Quero estar em algum lugar onde seja necessário, desejado e onde possa fazer tudo. Não sei o que vai acontecer, mas estou com os dedos cruzados e espero ir para outro lugar, mesmo que seja dispensado e escolha onde vou ou onde posso jogar”, afirmou Tucker, na época.

Depois disso, ele seguiu sendo utilizado da mesma forma pela equipe. Agora, pela segunda vez, ele está afastado do clube, desta vez, por uma decisão mútua.

Antes do início desta temporada, P.J. Tucker optou por aceitar uma renovação automática de um ano e US$ 11,5 milhões que tinha em seu contrato.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais