Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Payton Pritchard vence prêmio de Sexto Homem do Ano na NBA

Vinícius Ferreira

Armador dos Celtics vence Ty Jerome e Malik Beasley para ser nomeado o melhor reserva da temporada 2024-25

Nesta terça-feira (22), o armador Payton Pritchard, do Boston Celtics, foi nomeado o Sexto Homem do Ano da NBA na temporada 2024-25. Inclusive, Shams Charania, da ESPN americana, já havia antecipado a informação. O jogador superou Ty Jerome, do Cleveland Cavaliers, e Malik Beasley, do Detroit Pistons, na corrida pelo prêmio que é dado a quem melhor contribuiu com atuações saindo do banco de reservas.

Pritchard recebeu 82 votos para o primeiro lugar, contra 13 do segundo colocado, Beasley. O armador teve importante participação no título de Boston em 2023-24, mas apresentou impacto ainda maior em sua quinta temporada pela franquia 18 vezes campeã. Mesmo aumentando seu volume de participação no ataque, o atleta respondeu com o melhor aproveitamento de sua carreira em arremessos de quadra (47,2%) e perímetro (40,7%).

Sobretudo, suas médias de 14,3 pontos, 3,5 assistências e 3,8 rebotes em 28,4 minutos por jogo – também as suas melhores na NBA – não só impressionaram, como foram fator-chave para a campanha de 61 vitórias e 21 derrotas de Boston neste campeonato, a segunda melhor marca na Conferência Leste.

Leia também:

O atleta de 27 anos também acumulou diversas atuações de destaque ao longo da última campanha. Em especial no dia 5 de março, em vitória em casa sobre o Portland Trail Blazers. Nesta partida, ele registrou a melhor atuação individual de um reserva na temporada com 43 pontos, dez rebotes e cinco assistências.

Payton Pritchard segue tendo impacto nos playoffs

As boas atuações do armador não acabaram com o fim da temporada regular. No jogo 1 de série contra o Orlando Magic na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, Payton Pritchard somou importantes 19 pontos (segunda maior marca de Boston) para garantir uma vitória por 103 a 86.

Por fim, o jogador tenta ajudar sua equipe a ampliar a vantagem sobre Orlando para 2 a 0 nesta quarta-feira (23), quando ambas as franquias retornam ao TD Garden, em Boston, para o jogo 2.

nba nba
nfl nfl

Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.

Leia mais