Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Pacers perdem TJ McConnell por pelo menos um mês após lesão

Matheus Puk

Pacers sofrem novo golpe no início da pré-temporada e tentam se reorganizar após nova lesão em outro armador da equipe

O Indiana Pacers recebeu más notícias logo no início da preparação para a temporada 2025-26 da NBA. O armador reserva T.J. McConnell, que deve ter papel maior neste ano com a grave contusão de Tyrese Haliburton, também vai desfalcar o time por pelo menos um mês após sofrer uma lesão muscular durante a derrota para o Minnesota Timberwolves em jogo da pré-temporada nesta terça-feira (8).

Posteriormente, técnico Rick Carlisle confirmou a gravidade do problema, embora tenha ressaltado que a situação “poderia ter sido pior”. “Vai levar algum tempo, mas não é uma lesão tão grave quanto parecia inicialmente”, afirmou o treinador.

Guia NBA 2025/26

Pacers reagem rápido e contratam Cameron Payne

Com a lesão de McConnell e a ausência prolongada de Tyrese Haliburton, fora por toda a temporada por causa de uma ruptura no tendão de Aquiles, os Pacers se viram obrigados a agir rapidamente. Nesta quinta-feira (9), a franquia anunciou a contratação do veterano Cameron Payne com um contrato de training camp, buscando reforçar a rotação de armadores.

Como parte do movimento, o time decidiu dispensar Delon Wright, que também se machucou – o jogador sofreu uma lesão na cabeça e saiu mais cedo da estreia na pré-temporada. A mudança evidencia a preocupação da comissão técnica com a falta de profundidade na posição mais crítica do elenco.

Nembhard assume o comando na armação dos Pacers

Enquanto McConnell e Haliburton se recuperam, o jovem Andrew Nembhard deve assumir a titularidade na armação. O canadense de 24 anos mostrou evolução notável nos playoffs de 2025 e agora tem a chance de consolidar seu papel como peça-chave no sistema ofensivo de Carlisle.

Na última temporada, McConnell teve médias sólidas de 9,1 pontos e 4,4 assistências em 79 jogos, além de contribuir com 9,5 pontos e 4,0 assistências por partida durante os 23 jogos de playoffs – números importantes na caminhada que levou os Pacers à NBA Finals. Sua ausência, portanto, representa uma perda considerável em experiência e ritmo de jogo.

Reedição da NBA Finals logo na estreia

O início de temporada, no entanto promete ser desafiador para os Pacers. No dia 23 de outubro, eles estreiam justamente contra o Oklahoma City Thunder, em uma reedição das NBA Finals da temporada passada.

Agora, com McConnell fora, Payne recém-chegado e Haliburton ausente por longo prazo, o técnico Rick Carlisle precisará de criatividade e paciência para manter a equipe competitiva nas primeiras semanas da campanha. Ainda assim, o espírito de superação que marcou a última temporada segue vivo em Indianápolis – e o elenco está determinado a provar que pode reagir novamente.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais