Nikola Jokic anotou mais um triplo-duplo e foi o grande destaque da equipe de Denver
Neste domingo (1), o Denver Nuggets (24-12) derrotou o Boston Celtics (26-11) por 123 a 111, na Ball Arena, em Denver, no confronto entre os líderes das Conferências Oeste e Leste, respectivamente. Esse foi o segundo encontro entre as franquias nesta temporada. Após perder o primeiro embate por 131 a 112, em novembro, os Nuggets deram o troco na mesma moeda e venceram os Celtics com facilidade.
Nas atuações individuais, Denver contou com mais um triplo-duplo de Nikola Jokic, que terminou a partida com 30 pontos, 12 rebotes e 12 assistências. Destaque ainda para Bruce Brown (21 pontos) e Michael Porter Jr. (19 pontos). Jamal Murray ficou de fora da partida. Desde que retornou de contusão, o armador ainda não jogou nenhum back-to-back e, provavelmente, foi poupado para o próximo jogo contra o Minnesota Timberwolves.
Já pelo lado de Boston, Jaylen Brown foi o maior pontuador da equipe, com 30 pontos e oito rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Jayson Tatum (25 pontos) e Derrick White (13 pontos). O head coach dos Celtics, Joe Mazzulla, retornou hoje após perder os últimos dois jogos do time com irritação no olho.
No primeiro quarto, Jokic e Brown deram show, visto que cada um anotou 14 pontos no período. Na metade dele, os Nuggets conseguiram uma arrancada de 12 a 2 e abriram vantagem no placar. O aproveitamento nas bolas de três foi um diferencial, uma vez que os Celtics arremessaram 3-14 do perímetro, enquanto os donos da casa converteram três de quatro tentativas. 37 a 28 para Denver.
Jok lettin' it fly 🎯
12 PTS, 1 REB, 4 AST with 2:46 left in the first pic.twitter.com/6ny61JCfO7
— Denver Nuggets (@nuggets) January 2, 2023
No segundo quarto, os Nuggets aproveitaram os vacilos dos visitantes para ampliar a vantagem, que chegou a ser de 15 pontos. No entanto, quando os Celtics começaram a trabalhar melhor a bola, conseguiram reduzir a diferença do time da casa, que foi para o intervalo vencendo por 62 a 54. Destaque para os 13 pontos de Tatum no período.
Na volta, os jogadores de Denver estavam calibrados e foram muito bem nos arremessos de quadra, com 13-18 de aproveitamento. Boston não conseguia achar uma fórmula capaz de parar o ataque dos Nuggets, que contaram com dez pontos de Porter Jr. no período, enquanto Tatum anotou mais 11 para dar sobrevida aos Celtics no jogo. O terceiro quarto terminou e Denver vencia por 98 a 85.
No período decisivo, o jogo ficou paralisado por mais de 30 minutos porque a tabela entortou. Após o conserto, Boston até tentou esboçar alguma reação, mas a franquia do Colorado soube administrar a boa vantagem construída ao longo da partida para selar a vitória por 123 a 111.
Agora, o Denver Nuggets enfrentará o Minnesota Timberwolves (16-21), nesta segunda-feira (2), em Minnesota, às 22h (horário de Brasília). Do outro lado, o Boston Celtics jogará contra o Oklahoma City Thunder, na terça (3), em Oklahoma, às 22h.
(Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets)