Notícias arrow
NBA arrow
NFL arrow
Palpites arrow
Casas de apostas arrow
Guias arrow
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 29/11/2024

Knicks viram no fim e batem Hornets em rodada da Copa NBA

Após começo lento, Knicks acordam no quarto período, viram jogo e batem desfalcados Hornets em duelo válido pela fase de grupos da Copa NBA

O New York Knicks começou devagar, mas acordou no final para virar o jogo e vencer o Charlotte Hornets por 99 a 98, em equilibrado jogo disputado nesta sexta-feira (29), no Spectrum Center em Charlotte – Carolina do Norte, e válido pela fase de grupos da Copa NBA 2024.

Jalen Brunson foi o nome da partida e conduziu NY nos momentos de dificuldade. O armador 31 pontos, com 6 rebotes, 6 assistências, 1 roubo de bola e 1 toco.

Com ele, bom jogo do pivô Karl-Anthony Towns, com double-double de 19 pontos e 12 rebotes, além de 5 assistências, 2 tocos e 1 roubo.

Outro com double-double foi o ala Josh Hart, que teve 13 pontos e 12 rebotes, com 5 assistências e 2 roubos.

Pelo lados dos desfalcados Hornets que não contaram com LaMelo Ball e Miles Bridges, destaque para Brandon Miller com 20 pontos, 6 rebotes, 3 assistências, 3 tocos e 1 roubo.

Josh Green foi mais um com atuação destacada, aparecendo com 15 pontos, 3 assistências, 1 rebote e 2 roubos.

Completando o trio de destaques de Charlotte, o ala Tidjane Salaün anotou 14 pontos, com 8 rebotes e 1 assistência.

Com a vitória, os Knicks ocupam agora a liderança do Grupo A do Leste da Copa NBA, com 3 vitórias e nenhuma derrota. Os Hornets, com 0-3, são lanternas do mesmo grupo.

Falando da classificação geral da temporada regular da NBA, já que os jogos da Copa NBA contam, NY é o quarto do Leste com recorde 11-8. Charlotte aparece em 12º, com 6-13.

O JOGO

Charlotte começou o jogo mais ligado sem dar a mínima para os desfalques dos titulares LaMelo Ball e Miles Bridges.

Tidjane Salaün entrou com tudo em quadra chamando a responsabilidade em favor dos donos da casa que aplicaram 23 a 15 nos Knicks no quarto inicial.

No segundo quarto, Nova York melhorou, sobretudo com Jalen Brunson. Porém, o ritmo dos Hornets continuou alto mantendo o jogo equilibrado.

Já no fim da parcial, NY finalmente passou na frente do placar com bola tripla de Brunson. Mas na sequência, Josh Green converteu de dois para recolocar Charlotte em vantagem e ainda roubar uma bola em saída de quadra para marcar outros no estouro do cronômetro.

Intervalo com jogo em 49 a 46 em favor da franquia da Carolina do Norte.

O segundo tempo seguiu com muito equilíbrio. Se pelos Knicks, Brunson, KAT e Hart eram os destaques com OG Anunoby sumido, do lado dos Hornets, Brandon Miller comandava as ações, ajudado por Josh Green.

O terceiro quarto foi parelho com vantagem de apenas dois pontos para os Knicks, que fecharam a parcial em 25 a 23, deixando o jogo em 72 a 71 para os mandantes.

O período final seguiu equilibrado, mas do meio para o fim os Hornets sofreram um apagão que é fatal contra um time forte como os Knicks, que viraram e abriram vantagem de seis pontos.

Porém, os segundos finais foram emocionantes com Charlotte partindo para cima, agressivo no ataque e na defesa e quase chegando ao empate. Josh Green ainda matou linda bola de três na última ação da partida, mas não foi suficiente.

New York Knicks 99 x 98 Charlotte Hornets, lanternas do Grupo A do Leste da Copa NBA!

instagram