Liga reconhece erro de arbitragem e cita andada de Paolo Banchero em arremesso final que deu a vitória do Magic sobre os Bulls
A fase não é nada boa para o Chicago Bulls na temporada 2023-24 da NBA. Em jogo disputado nesta quarta-feira (15), a franquia de Illinois acabou derrotada por 96 a 94 para o Orlando Magic, graças à cesta anotada por Paolo Banchero com 1,1 segundo restante no relógio para o fim da partida.
O lance acabou sendo polêmico, já que existiram reclamações que Banchero havia andado, mas a arbitragem validou a jogada.
Entretanto, nesta quinta-feira (16), a NBA reconheceu em seu relatório dos últimos dois minutos do jogo (L2M report), que Banchero, realmente, cometeu uma infração na jogada. “Banchero levanta e apoia novamente seu pé esquerdo de pivô depois que entra no garrafão”, diz o relatório.
Na hora, o lance rendeu diversas reclamações, sobretudo do armador dos Bulls Alex Caruso, quem estava marcando o ala na jogada e depois pareceu gesticular irritado com os juízes. “Ele fez um bom chute. A bola quicou quatro vezes no aro e entrou”, disse Caruso aos repórteres após o jogo. “Sem falar muito, vamos dar uma olhada no relatório de dois minutos e ver o que aconteceu com o movimento dos pés de Paolo. No geral, tentei dificultar as coisas para ele”, completou o armador, sem polemizar.
O erro dos árbitros resume como a temporada está se desenrolando para os Bulls. A equipe está com recorde negativo de 4-8, ocupa a 12ª colocação na Conferência Leste e convive com boatos de trocas entre seus principais jogadores, especialmente o ala-armador Zach LaVine.
O Magic, por sua vez, melhorou para 6-5 com a vitória de quarta-feira (15) e está em nono lugar na conferência, colocando-o em posição de play-in até o momento.
The NBA's Last Two Minute Report says that Paolo Banchero traveled before his game-winning shot last night of Magic-Bulls.
"Banchero lifts and replants his left pivot foot after his gather in the lane." pic.twitter.com/PeEI0DPa46
— ClutchPoints (@ClutchPoints) November 16, 2023
(Foto: Julio Aguilar/Getty Images)