Dono da terceira pick, Philadelphia explora todas as opções disponíveis para adquirir um jogador de impacto no evento
O Philadelphia 76ers estuda a possibilidade de subir no Draft 2025 da NBA. Donos da terceira escolha, a equipe consultou o San Antonio Spurs por uma possível negociação envolvendo a segunda pick geral de posse da franquia texana. Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, revelou a informação nesta quinta-feira (12).
Michael Scotto, do portal HoopsHype, corroborou a notícia e adicionou que o time está focado em quatro possíveis prospectos para a terceira escolha, mas estão explorando todas as opções possíveis para adquirir um jogador de impacto no evento.
A expectativa é que, caso mantenha a segunda escolha geral, os Spurs selecionarão o armador de Rutgers Dylan Harper, um dos principais nomes da classe ao lado de Cooper Flagg e Ace Bailey. Sobretudo, a tentativa dos 76ers em subir no board pode ser um indicativo de interesse no jogador de 19 anos.
O atleta seria uma opção talentosa para fazer dupla com Tyrese Maxey no backcourt de Philadelphia. Na última temporada do College Basketball, ele somou médias de 19,4 pontos, 4,6 rebotes, quatro assistências e 1,4 roubo de bola em 29 partidas disputadas, sendo inclusive nomeado para o terceiro time ideal da conferência Big Ten.
Enquanto contemplam a possibilidade de uma troca, a franquia segue promovendo treinos com possíveis nomes para a terceira pick. O armador VJ Edgecombe, de Baylor, foi recebido para testes na última semana e, segundo o insider Jake Fischer, é um sério candidato a ser escolhido pela organização após impressionar na reunião.
Além dele, Ace Bailey também será realizará treinamentos com a equipe na próxima semana. Segundo Pompey, Tre Johnson, de Texas, é outro nome no radar.
Os 76ers adquiriram uma boa posição no Draft após uma péssima temporada. Com Paul George e Joel Embiid perdendo uma alta carga de jogos por conta de lesões, a franquia somou recorde de 24 vitórias e 58 derrotas, ficando com a 13ª posição do Leste. Agora, eles terão a chance de se reforçar no evento que acontece no Brooklyn, Nova York, nos dias 25 e 26 de junho.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more