Existem preocupações com o contraste entre as camisas e o design da quadra em que o Final Four do Torneio In-Season será disputado
Fontes ouvidas pela ESPN norte-americana nesta quarta-feira (6) disseram que os Lakers devem usar as camisas do modelo “icon” (amarela), ao invés da versão “city edition” (preta), segundo a programação de uniformes no site da equipe, que lista a cor planejada para cada jogo dos Lakers até o final da temporada regular.
A NBA estaria impedindo os Lakers de usarem seus uniformes pretos por uma questão visual, por conta de preocupações com o contraste entre as camisas e o design da quadra em que as semifinais do Torneio In-Season serão disputadas, na T-Mobile Arena, disse uma fonte com conhecimento do assunto à ESPN.
Quando um jogador dos Lakers (anônimo) foi informado que o time não poderia usar preto nesta quinta-feira (7), no confronto contra o New Orleans Pelicans, ele respondeu: “Isso é uma m…”.
Os jogadores dos Lakers adotaram o visual preto além dos uniformes. Rui Hachimura, que voltou de uma ausência de cinco jogos devido a uma fratura no nariz, usou uma máscara protetora preta contra os Suns. LeBron James usou uma roupa toda preta – completa com óculos escuros pretos da Louis Vuitton – durante o pré-jogo.
As equipes de LeBron têm um histórico de sucesso com uniformes alternativos pretos. Os Lakers fizeram 4-1 na bolha da NBA na pós-temporada de 2020, ganhando o título usando uniformes “Black Mamba”, em homenagem a Kobe Bryant, que morreu no início daquele ano.
O Cleveland Cavaliers começou e terminou sua virada de 3 a 1 contra o Golden State Warriors nas finais de 2016 também vestindo preto, usando uniformes alternativos para as vitórias nos jogos 5 e 7.
Embora a escolha do guarda-roupa possa parecer trivial, LeBron – que é um fã incondicional do técnico de futebol americano de Colorado, Deion Sanders – leva a sério as ideias do ex-astro da NFL sobre moda.
“Ele tem o velho ditado: ‘Quando você tem boa aparência, você se sente bem. Quando você se sente bem, você joga bem. E quando você joga bem, eles pagam bem'”, disse o astro à ESPN americana, quando perguntado sobre Sanders, durante um treinamento dos Lakers em outubro. “Quero dizer, sinto que isso foi incutido em mim desde que eu era criança”.
Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers