Em Madri para pré-temporada, executivo da NBA se impressiona com capacidade do estádio de futebol do Real Madrid
Em passagem por Madri para acompanhar o jogo amistoso entre Dallas Mavericks e Real Madrid, vencido pelo Real nesta terça-feira (10), o executivo da NBA Mark Tatum falou a repórteres sobre a liga estar aberta a jogar um partida de temporada regular no estádio Santiago Bernabéu, casa do futebol do clube espanhol. A informação foi divulgada pela ESPN norte-americana.
A NBA nunca jogou em um estádio fora dos Estados Unidos, o que seria um salto de público gigantesco. No WiZink Center, ginásio onde foi a partida entre Mavericks e Real, a capacidade é de 17.000 pessoas, enquanto que no Bernabéu esse número sobe para cerca de 85.000.
“Tive a oportunidade de ver o novo Bernabéu e é incrível o que foi feito lá. Vi o sistema que eles sobem e descem o gramado. Será um estádio de nível global. Se as circunstâncias forem certas, amaríamos fazer um jogo lá”, disse Tatum.
Tatum também disse que a liga procura “lugares com nível global” e que cumpram “certos padrões”, como Londres. O executivos ainda disse que a liga olha para outros lugares, como Alemanha e Itália e que existem projetos por ginásios nesses países que, certamente, deverão chamar a atenção da NBA em um futuro.
O jogo desta terça-feira (10) foi o oitavo em Madri da NBA, o primeiro desde 2016. Na Espanha como um todo já foram 20 partidas, ao longo de 35 anos.
O Bernabéu segue em reformas, mas abriu para sediar jogos de futebol do Real em setembro.
(Foto :Reprodução Twitter / Real Madrid Basket)