Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 07/02/2024

‘Não é tão profundo assim’, diz Ben Simmons, sobre vaias e xingamentos dos torcedores dos 76ers

É a terceira vez que o jogador australiano enfrenta a ex-equipe no Wells Fargo Center desde que foi trocado

Ben Simmons - Brooklyn NetsBen Simmons foi hostilizado pela torcida do Philadelphia 76ers quando esteve de volta à Filadélfia, no Wells Fargo Center, no último sábado (3), com o Brooklyn Nets. O jogador de 27 anos, no entanto, se mostrou bastante despreocupado com os gritos contra ele.

“É a segunda ou terceira vez que eu volto para cá, correto? Agora já é um pouco diferente. É engraçado para mim. Tem homens adultos irritados e gritando, me xingando. Eu gosto disso”, disse Simmons, em entrevista após o jogo, conforme reportou o jornalista Erik Slater, da ClutchPoints. “Não é tão profundo assim. É esporte, mas isso (vaias) vem com ele, então, eu só aproveito”, completou o jogador.

O australiano foi a primeira escolha do Draft de 2016, exatamente pelo Philadelphia 76ers. Mas, por conta de uma lesão, ele estreou apenas na temporada 2017-18, e teve bons números com a equipe, recebendo, inclusive, o prêmio de novato do ano. Ao longo da sua passagem pela franquia, Simmons foi escolhido três vezes para o All-Star Game, duas vezes para o time ideal de defesa e uma vez para o terceiro time ideal da NBA.

Após a eliminação para o Atlanta Hawks nos playoffs da temporada 2020-21, Ben Simmons passou a sofrer duras críticas da torcida dos 76ers. Ele não atuou no começo do ano seguinte, alegando problemas com a saúde mental. A relação entre o jogador e os 76ers terminou quando a franquia o enviou para os Nets, na troca por James Harden, em 2022.

No Brooklyn, Ben Simmons tem lidado com lesões, e ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. Na atual temporada, ele tem médias de 6,1 pontos, 10,3 rebotes e sete assistências e só disputou oito partidas por conta de uma lesão em um nervo nas costas.

Texto de João Pedro Rocha

(Foto: Reprodução Twitter / Brooklyn Nets)

instagram