Com bolas de três na reta final do jogo, Curry decide para os Warriors em vitória sobre os Rockets fora de casa
Recuperado de uma torção no tornozelo, Draymond Green voltou a atuar neste domingo (29) e viu de perto o poder de decisão de Stephen Curry na vitória do Golden State Warriors (2-1) sobre o Houston Rockets (0-3) por 106 a 95, em pleno Toyota Center.
Curry anotou quatro bolas de três na segunda metade do quarto período e praticamente liquidou um jogo que até ali estava parelho. O armador terminou a partida com 24 pontos (6/14 nas bolas de três), sete rebotes e seis assistências. Klay Thompson teve 19 pontos e Gray Payton II saiu do banco para registrar 15 pontos em 19 minutos.
O jogo também marcou a primeira vez que Chris Paul saiu do banco em sua carreira de 19 temporada na NBA. Com a volta de Green, como titular, CP3 encerrou sua série de 1.365 partidas seguidas em um quinteto titular (Damian Lillard agora é quem segura a série mais longa como titular, com 833 partidas seguidas). O armador anotou oito pontos e sete assistências em 27 minutos de ação.
Pelos Rockets, destaques para os 21 pontos e nove rebotes de Jalen Green e os 19 pontos, sete assistências e cinco rebotes de Alperen Sengun.
Os Warriors jogam de novo já nesta segunda-feira (30), contra o New Orleans Pelicans, enquanto os Rockets voltam à quadra na quarta-feira (1), em casa, contra o Charlotte Hornets.
O jogo
Sem vitória neste começo de temporada, os Rockets começaram a partida agressivos no ataque e abriram 13 a 7 no primeiro quarto. Depois de um tempo, e com a entrada de Paul, a equipe do técnico Steve Kerr equilibrou as ações e virou o placar ao fim do primeiro período (26 a 24).
Comandados pela segunda unidade, os visitantes abriram 10 a 0 no começo do segundo quarto (36 a 24), forçando os Rockets a um pedido de tempo logo no início da parcial. Golden State chegou a abrir 16 pontos de vantagem (42 a 26), mas Houston conseguiu diminuiu o prejuízo na reta final do período, partindo para o intervalo dez pontos atrás (57 a 47).
Em um terceiro quarto equilibrado, os Rockets conseguiram trazer a diferença para uma posse em alguns momentos (76 a 73 a 1:25, por exemplo), mas os Warriors levaram a melhor na reta final e foram para os últimos 12 minutos com 81 a 75 no placar.
A vantagem dos visitante não durou nada no quarto período, com os Rockets empatando e virando o placar após uma cesta de Jalen Green (87 a 85 a 6:42). E esse foi o terreno perfeito para Curry aparecer e decidir o jogo a favor dos Warriors. Entre as marcas de 5:09 e 3:19 para o fim do jogo, o camisa 30 anotou quatro bolas de três seguidas, incluindo a final em cima de Dillon Brooks, que separou a alma do corpo do ala (veja abaixo), e colocou 100 a 89 no placar, liquidando o jogo.
Four threes in the final frame.
30’s inevitable.@Kia || Clutch Plays pic.twitter.com/ncBc7BnrAV— Golden State Warriors (@warriors) October 30, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)