Armador se tornou o primeiro atleta na história da NBA a anotar um duplo-duplo com ao menos 70 pontos anotados
Após grande atuação de Donovan Mitchell, o Cleveland Cavaliers (24-14) venceu o Chicago Bulls (16-21) na prorrogação, por 145 a 134, na noite desta segunda-feira (2), na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.
Mitchell se tornou o primeiro atleta da NBA a anotar um duplo-duplo com ao menos 70 pontos (71 pontos e 11 assistências, além de oito rebotes).
O armador ainda quebrou o recorde de pontuação dos Cavaliers, se tornou o sétimo na história da NBA a anotar ao menos 70 pontos e contribuiu para 99 pontos anotados na partida, abaixo apenas de Wilt Chamberlain (104).
Do lado dos Bulls, DeMar DeRozan também apresentou bons números ao registrar 44 pontos, quatro assistências e quatro roubos de bola em Cleveland.
Os Cavaliers conseguiram ainda ter um desempenho superior aos Bulls nos arremessos de três pontos – 16-46 contra 10-33, além de vencer também a disputa no garrafão em pontos (56 a 54), em rebotes totais (47 a 42) e rebotes ofensivos (13 a 6).
A vitória manteve os Cavaliers próximos ao Boston Celtics (26-11) na disputa pela liderança da Conferência Leste, com a equipe 2,5 jogos abaixo do rival. Já os Bulls seguem em campanha abaixo do esperado, apenas 11ª colocação, fora, inclusive, da zona de qualificação ao Torneio Play-In.
O jogo
Os Bulls iniciaram melhor o jogo. Com nove pontos de DeRozan, Chicago venceu a primeira parcial por 34 a 27 e se manteve à frente durante todo o período.
Mitchell começou a apresentar grande desempenho no segundo quarto. Mesmo com a vitória dos Bulls na parcial (31 a 20), os 11 pontos anotados pelo armador possibilitaram aos Cavaliers maior chance de recuperação no segundo tempo.
A reação dos Cavaliers começou após o intervalo. A equipe anotou 44 pontos na parcial – contra 31 dos Bulls, sendo comandada por Mitchell. O armador anotou 24 pontos na parcial e deixou Cleveland apenas cinco pontos abaixo no marcador.
Com o placar mais próximo, Chicago manteve a liderança no marcador até os três segundos finais do último quarto. Com três pontos de vantagem, Ayo Dosunmu fez falta em Mitchell e levou o armador para a linha de lance livre.
Mitchell converteu o primeiro e errou propositalmente o segundo, conseguindo pegar o rebote e dando um tapa na bola para a cesta, igualando o marcador em 130 pontos.
Na prorrogação o desempenho de Mitchell não diminuiu. O armador anotou 11 dos 15 pontos anotados pelos Cavaliers no tempo extra – enquanto Chicago converteu apenas cinco pontos, para coroar a performance de 71 pontos com a vitória.
As duas equipes voltam à quadra nesta quarta-feira (4). Os Cavaliers recebem o Phoenix Suns (20-18), enquanto os Bulls tentam a reabilitação frente ao Brooklyn Nets (25-12), em Chicago.
Fotos: Reprodução/Twitter Cleveland Cavaliers