Armador fez 35 pontos, todos antes do intervalo, mas foi o nome da vitória de Milwaukee
O Milwaukee Bucks recebeu o Indiana Pacers no Fiserv Forum, neste domingo (21), no jogo 1 da série entre as equipes pelos playoffs da NBA, e venceu com facilidade por 109 a 94. Muito graças aos 35 pontos de Damian Lillard, todos eles marcados no primeiro tempo. Curiosamente, o armador não marcou um ponto sequer após o intervalo.
Além de Lillard, os Bucks contaram com double-doubles de Khris Middleton, com 23 pontos e dez rebotes, e Bobby Portis, com 15 pontos e 11 rebotes. Brook Lopez, com 11, foi o quarto e último jogador da equipe com mais de dez pontos anotados. Milwaukee não contou com Giannis Antetokounmpo, com uma lesão na panturrilha e ainda sem previsão de retorno.
Do lado dos Pacers, Pascal Siakam foi o cestinha da equipe e da partida, com 36 pontos, além de 13 rebotes, mais um duplo-duplo na noite. Myles Turner, com 17 pontos, e T.J. McConnell, com dez, foram os destaques discretos de uma equipe de Indiana que sequer ameaçou fazer frente ao time da casa. O jovem astro Tyrese Haliburton foi bem discreto, com apenas nove pontos.
As duas equipes voltam a quadra na terça-feira (23), no jogo 2 da série, novamente em Milwaukee.
(Foto: Stacy Revere/Getty Images)
O JOGO
O Indiana Pacers liderou a partida pela única vez nos primeiros minutos, mas chegando a abrir no máximo 6 a 4. Depois disso, só deu Milwaukee Bucks, com direito a uma corrida de 10 a 2 com 1:26 para o fim do primeiro período. Damian Lillard matou uma bola de três no estouro do cronômetro para chegar a 19 pontos e deixar o time da casa com 30 a 21 no placar.
DAME BEATS THE Q1 BUZZER.
He's got 19 points and counting. pic.twitter.com/DvvcGDKaXJ
— Milwaukee Bucks (@Bucks) April 21, 2024
O segundo período foi um verdadeiro atropelo dos Bucks e de Lillard, que marcou mais 16 pontos e conduziu seu time a uma parcial avassaladora de 39 a 21. Milwaukee chegou a abrir 30 de vantagem pouco antes do intervalo. O primeiro tempo acabou com os mandantes vencendo por 69 a 42.
Lillard já tinha 35 pontos e parou nessa marca. Já os Bucks pararam de jogar no terceiro período e assistiram aos Pacers lutando para reduzir a distância. Khris Middleton fez uma cesta de dois a 4:17 do fim e foi a última vez que Milwaukee pontuou no quarto. Já Indiana fez nove pontos nesse intervalo de tempo e fechou a parcial a 12 de distância: 83 a 71. Animador para quem já estivera 30 pontos atrás.
No entanto, no quarto período os Bucks acordaram. Mesmo ainda sem o brilho de Lillard, o time conseguiu pontuar com mais consistência, com direito a uma corrida de 11 a 2 para novamente estabelecer uma boa vantagem de mais de 20 pontos. Os Pacers até conseguiram reduzir a distância novamente para 14, mas não passou disso. Uma enterrada de Brook Lopez sobre Aaron Nesmith ainda levantou o Fiserv Forum. No fim, vitória de Milwaukee por 109 a 94.
SMASH MOUNTAIN. pic.twitter.com/A4a4vzUnO5
— Milwaukee Bucks (@Bucks) April 22, 2024