Houston Rockets ainda não informou oficialmente se o pivô será ou não cortado do restante da temporada
De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta segunda-feira (11), já se sabe a gravidade das lesões de Alperen Sengun, pivô do Houston Rockets que se machucou neste domingo (10), na partida contra o Sacramento Kings.
Segundo fontes do jornalista, uma ressonância magnética revelou uma grave torção no tornozelo direito e uma contusão óssea no joelho da mesma perna. Mesmo saindo de cadeira de rodas da quadra e agora com as informações da situação, o pivô não foi cortado da temporada.
Com 18 jogos restante na temporada regular, o atual franchise player ainda pode retornar, mas vai depender dos avanços na reabilitação. Mesmo atrás na tabela, matematicamente, a equipe ainda pode chegar aos playoffs.
A baixa de Sengun preocupa o elenco e deixa a responsabilidade nas costas do ala-armador Jalen Green, outro destaque da equipe. O pivô turco faz a melhor temporada de sua carreira: 21.2 pontos, 9,4 rebotes e 5 assistências, em cerca de 32 minutos por noite.
Os comandados de Ime Udoka possuem 29 vitórias e 35 derrotas, e está cinco jogos atrás do Golden State Warriors, último time dentro da zona de classificação para o play-in, em décimo.
Foto: Reprodução / Instagram Alperen Sengun