Ex-companheiro de time do ala nos Lakers, armador destacou rotina disciplinada do craque durante a carreira
Rajon Rondo foi um nome presente na lista de célebres companheiros de time de LeBron James. Juntos, conquistaram um anel de campeão da NBA, em 2020, já atuando pelo Los Angeles Lakers. Nesta semana, em sua participação no podcast de Draymond Green, o armador aproveitou para destacar o aspecto físico do craque.
“Eu nunca vi ninguém cuidar do corpo como ele. Descanso, dieta, todos esses pequenos clichês, ele segue tudo à risca. O jeito que ele treina musculação, que ele controla o próprio peso, que ele lida com os treinos dentro e fora de quadra, é muito profissional. Mais uma vez, se você gasta dinheiro assim com o seu corpo, e faz a coisa certa mesmo quando ninguém está vendo, então você consegue se manter em forma e ter esse tipo de longevidade”, explicou.
Mesmo prestes a completar 40 anos, o ala segue impressionando nas quadras. Na atual temporada, participou de todos os 16 jogos dos Lakers até então, com médias de 23,6 pontos, 9,1 assistências e 8,1 rebotes.
Recentemente, conseguiu ainda uma sequência de quatro trible doubles consecutivos, a maior de sua carreira. Em sua 22ª temporada, a princípio igualando o recorde de Vince Carter, segue liderando Los Angeles, que ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste com dez vitórias e quatro derrotas.
Para além do cuidado com o corpo, Rondo fez questão de destacar a habilidade de LeBron James. Assim, ressaltou diversos pontos do jogo do veterano que fazem com que ele siga performando em alto nível apesar da idade avançada.
“Não é só isso, mas também seu talento, seu conhecimento, e sua habilidade de colocar as leituras em prática. Faz dele uma superestrela, entende? A disciplina é o que leva ele a outro nível, porque esses caras jovens chegam cada vez mais atléticos e explosivos. Ainda assim, ele segue conseguindo manipular o jogo, encontrando seus espaços e sendo mais esperto que todos os outros”, concluiu.
Juntos, Rondo e LeBron disputaram 88 partidas. Destas, foram 52 vitórias e 32 derrotas, na campanha que terminou com o troféu Larry O’Brien após a vitória em cinco jogos diante do Miami Heat, nas finais da liga.