Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

LeBron, Chris Paul e Kyle Lowry fazem história na temporada 2025-26 da NBA

Matheus Puk

Aos 40 anos, LeBron James entra em seu 23º ano na liga, marcando uma era de longevidade inédita ao lado de Chris Paul e Kyle Lowry

LeBron James não cansa de fazer história na NBA. Agora, os fios grisalhos na barba não deixam dúvidas que ele está próximo do fim da carreira, mas o desejo de competir continua intacto. Portanto, ao lado de Chris Paul e Kyle Lowry, o astro dos Lakers faz parte de um seleto grupo que redefine os limites da longevidade no basquete. Pela primeira vez na história, a NBA inicia uma temporada com três jogadores ativos entrando em seu 20º ano ou mais de carreira.

LeBron fará história ao se tornar o primeiro atleta a disputar 23 temporadas na NBA, enquanto Paul inicia sua 21ª e Lowry, sua 20ª. Todos continuam desafiando o corpo e o tempo com a mesma paixão que os consagrou como lendas. “O amor pelo jogo ainda é imenso. O amor pelo processo é ainda maior. É isso que me motiva todos os dias, simples assim”, disse LeBron.

Guia NBA 2025/26

LeBron, Paul e Lowry: os novos rostos da longevidade na NBA

Chegar tão longe exige mais do que talento. Exige disciplina, investimento e uma compreensão quase científica do corpo. Juntos, LeBron, Paul e Lowry já acumularam mais de US$ 1,2 bilhão em salários e gastam parte considerável disso em treinamentos personalizados, fisioterapia e cuidados preventivos.

LeBron é conhecido por seu regime físico rigoroso, estimado em mais de US$ 1,5 milhão anuais em manutenção corporal. Ainda assim, ele iniciará a temporada de 2025-26 da NBA fora das quadras, lidando com um problema no nervo ciático, sem prazo definido para retorno.

LeBron James Nov 16, 2024; New Orleans, Louisiana, USA; Los Angeles Lakers forward LeBron James (23) looks on against the New Orleans Pelicans during the first half at Smoothie King Center. Mandatory Credit: Stephen Lew-Imagn Images
LeBron James estabelecerá o recorde de mais temporadas jogadas na história da NBA em 2025-26 – Foto: Stephen Lew-Imagn Images

CP3 retorna aos Clippers e Lowry já mira ‘próxima carreira’

Paul, agora de volta ao Los Angeles Clippers, foi o primeiro jogador da história a disputar 82 jogos em uma 20ª temporada, todos como titular. “Meu papel neste time é obviamente diferente do que tem sido nos últimos 20 anos na NBA, mas aparecendo todos os dias, se eu puder mostrar a alguns dos caras como é bater o ponto todos os dias, estou animado para isso”, afirmou o armador, que busca inspirar uma nova geração de companheiros com seu profissionalismo.

Por outro lado, Lowry, com fama de guerreiro por liderar a NBA em faltas ofensivas sofridas, acumula quedas e cicatrizes que contam a história de sua entrega. Agora, o veterano de 38 anos inicia a nova temporada pelo Philadelphia 76ers, enquanto se prepara também para uma carreira paralela como analista da Amazon Prime, um dos novos parceiros de transmissão da liga.

Inspiração para a nova geração e o futuro da NBA

A durabilidade desses astros inspira até as estrelas mais jovens. Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, revelou buscar conselhos com eles. Já Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, destacou que avanços na medicina e na tecnologia permitem que jogadores mantenham o alto nível por mais tempo – desde que sigam o caminho de nomes como LeBron e Dirk Nowitzki.

Com o avanço das ciências do esporte e uma mentalidade mais profissional, a NBA vive uma era em que lendas estendem suas carreiras além do imaginável. E, entre elas, LeBron James segue no topo – símbolo máximo de longevidade, disciplina e amor pelo jogo que o transformou em um dos maiores atletas de todos os tempos.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais