Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 06/01/2023

Lakers vencem Heat mesmo sem LeBron James e Anthony Davis

Com as ausências das principais estrelas, Dennis Schroder e Russell Westbrook deram show e comandaram triunfo da equipe de Los Angeles

Nesta quarta-feira (4), o Los Angeles Lakers (17-21) derrotou o Miami Heat (20-19) por 112 a 109, na Crypto.com Arena, na Califórnia. LeBron James (doente) e Anthony Davis (lesão no pé) ficaram de fora da partida. Sendo assim, Dennis Schroder e Russell Westbrook assumiram o protagonismo e lideraram a grande vitória dos Lakers.

Nas atuações individuais, Los Angeles contou com uma noite inspirada de Dennis Schroder, que terminou a partida com 32 pontos e quatro roubos de bola. Destaque ainda para Russell Westbrook (21 pontos, nove assistências e oito rebotes vindo do banco) e Thomas Bryant (21 pontos e nove rebotes). Além de LeBron e AD, Schroder é o único jogador da franquia com dois ou mais jogos de 30 pontos nesta temporada.

Já pelo lado de Miami, Bam Adebayo foi o maior pontuador da equipe, com 30 pontos e 13 rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Jimmy Butler (27 pontos) e Victor Oladipo (12 pontos e sete rebotes vindo do banco). Duncan Robinson não atuou hoje. Com lesão no dedo, o ala passou por cirurgia e ficará afastado por um mês.

O JOGO

O primeiro quarto começou movimentado e equilibrado, com oito mudanças de liderança. Destaque para os três roubos de bola e oito pontos de Schroder no período, além da boa distribuição de jogo de Westbrook, com cinco assistências. Restando cinco segundos no relógio, o camisa 0 correu toda a quadra e serviu Wenyen Gabriel, que matou uma bola de três no estouro do cronômetro para finalizar o período, 32 a 23 para os Lakers após uma arrancada de 11 a 1 nos minutos finais.

No segundo quarto, Westbrook anotou dez pontos, mas também cometeu seis turnovers. Miami, então, aproveitou os vacilos do adversário e o bom momento de Adebayo na partida para vencer o período por 25 a 20 e encostar no placar. Assim, Los Angeles foi para o intervalo vencendo por 52 a 48.

Na volta, a partida ficou emocionante de vez. O Heat tinha paciência e trabalhava bem a bola até encontrar seus principais jogadores, Adebayo e Butler, que combinaram para 24 dos 30 pontos da equipe no período. Enquanto isso, os protagonistas dos Lakers, Schroder e Westbrook, somaram 13 pontos e conseguiram manter o time da casa à frente do placar, 79 a 78.

No período decisivo, Miami virou o jogo e chegou a abrir seis pontos de vantagem. No entanto, Schroder e Bryant (14 e 11 pontos, respectivamente) brilharam e comandaram a arrancada de Los Angeles, que assumiu a liderança do placar novamente. O time da casa vencia por 110 a 106 até Max Strus acertar uma bola do perímetro e deixar a diferença em apenas um ponto restando quatro segundos no relógio. Em seguida, Schroder sofreu a falta e converteu seus dois lances livres. Butler, então, teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou o arremesso de três pontos. Fim de papo, 112 a 109 para LA.

Uma semana após perder para o Heat, em Miami, por 112 a 98, os Lakers deram o troco e superaram as ausências de suas estrelas para conseguir uma importante vitória, a quarta nos últimos cinco jogos.

Próximos jogos

Agora, o Los Angeles Lakers enfrentará o Atlanta Hawks (18-20), neste sábado (7), na Califórnia, às 0h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Miami Heat jogará contra o Phoenix Suns (20-19), também na madrugada de sábado (7), em Phoenix, à 0h.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)

Notícia anterior Rafael Devers assina contrato de 11 anos com os Red Sox Próxima notícia New York Rangers renova com Jimmy Vesey por dois anos
instagram