Com o claro desejo de reforçar o garrafão - e adicionar opções de perímetro vindo do banco - os Lakers seguem com 'radar amplo' no mercado
Em uma de suas mais importantes offseason dos últimos anos, o Los Angeles Lakers segue com o radar atento. Dessa forma, com Luka Doncic assumindo papel de estrela da franquia e LeBron James cada dia mais próximo do fim de sua carreira, a diretoria busca peças pontuais para montar um elenco capaz de brigar pelo título na atual janela.
Com a expectativa enorme em torno da franquia, o general manager, Rob Pelinka, sabe exatamente o que o elenco californiano precisa, e está indo atrás disso, com uma ampla gama de pivôs sob o seu olhar. Afinal, poucos times chamam tanta atenção quanto os Lakers quando o mercado esquenta. E agora, com as necessidades tão claras da franquia, os olhares ao redor da NBA estão ainda mais voltados para Los Angeles.
Some under-radar free agents that the Lakers could look into per @BleacherReport
— LakersMuse (@LALMuse) June 11, 2025
Tre Jones
Luke Kornet
Dante Exum
Amir Coffey
Larry Nance Jr.
Who would you want the most? pic.twitter.com/2uzuktvQsQ
Poranto, segundo Khobi Price, do Bleacher Report, além dos diversos nomes já especulados – como Walker Kessler, Onyeka Okongwu e outros -, novas opções também surgem como alvos realistas.
Primeiramente, os nomes de garrafão. Luke Kornet, dos Celtics e Larry Nance Jr – ex-companheiro de LeBron James nos Cavaliers e, atualmente, nos Hawks -, aparecem como opções sólidas para fortalecer a rotação. Ambos trazem tamanho, versatilidade e inteligência defensiva ao grupo, embora com um conjunto de habilidades e técnica diferentes.
Então, no perímetro, alternativas discretas como Tre Jones, dos Bulls, e Dante Exum, dos Mavericks, também ganham força. Ambos oferecem opções interessantes de rotação e a possibilidade de uma arma explosiva vindo do banco. Esse fatores são importantes tanto na temporada regular, como na chegada dos playoffs.
Além disso, o ala-armador Amir Coffey – que se tornou agente livre após encerrar vínculo com os Clippers – aparece como outro nome a se observar, principalmente pela sua ótima capacidade nas bolas de três pontos.
Por fim, grande parte do elenco dos Lakers permanece sob contrato até a temporada 2025–26. No entanto, três nomes exigem atenção: Jaxson Hayes – que não deve ficar -, Dorian Finney-Smith e LeBron James – que deve exercer sua opção de jogador.
Hayes, a princípio, se tornará agente livre irrestrito. Já Finney-Smith tem status de dúvida em sua opção de jogador, diferentemente de LeBron. Mesmo assim, há otimismo interno de que ambos vão ativar essas cláusulas e seguir com a equipe por mais uma temporada.
O desafio da diretoria é montar uma base equilibrada ao redor de suas estrelas, aproveitando as exceções e manobras salariais disponíveis. No final das contas, a missão é clara. Los Angeles deseja seguir lutando no topo e brigando por títulos, enquanto LeBron ainda atua em alto nível.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more