Fora de casa, estrelas dos Knicks combinaram para 70 pontos na quarta vitória seguida da equipe na temporada, sobre os Suns
Em jogo realizado na rodada desta quarta-feira (20) da NBA, o New York Knicks (9-6) deu um verdadeiro ‘chocolate’ no Phoenix Suns (9-7). Dominantes desde o primeiro minuto de jogo, os Knicks superaram os Suns por 138 a 122 no Footprint Center. Assim, New York chegou ao seu quarto triunfo consecutivo na campanha, enquanto Phoenix, em fase totalmente oposta, sofreu sua quinta derrota seguida.
Desta forma, Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns comandaram o show dos Knicks nesta noite, combinando para 70 pontos. Com 36 e 34 pontos, respectivamente, a dupla de estrelas ditou o ritmo em quadra desde o apito inicial. Além disso, ambos conquistaram um double-double: Brunson, com 10 assistências e KAT, com 10 rebotes.
Seguindo o ritmo imprimido pelos seus dois principais nomes, os outros três titulares dos Knicks também chegaram aos dois dígitos em pontuação na partida. Josh Hart, com 19 pontos, 11 rebotes e seis assistências, também chegou ao duplo-duplo.
Por outro lado, mais uma vez sem Kevin Durant e Bradley Beal, os Suns sofreram. Devin Booker, tentando assumir o protagonismo, totalizou 33 pontos, acertando 12 de 23 arremessos no jogo. Enquanto isso, Jusuf Nurkic (14 pontos, 12 rebotes) e Tyus Jones (15 pontos, 10 assistências), chegaram ao double-double.
Agora, os Knicks viajam para duelar com o Utah Jazz no sábado (23). Enquanto isso, os Suns voltam às quadras apenas na semana que vem, recebendo os Lakers para um duelo válido pela NBA Cup.
Logo de cara, os Knicks saíram na frente no placar com uma bola de três de Brunson, e daí em diante, não ficaram atrás no placar até o final do confronto. Após cerca de três minutos jogados, os visitantes já tinham uma vantagem de 14 a 3 no placar. Ao fim do primeiro quarto, impulsionados por 10 pontos e seis assistências de Brunson, New York liderava por 16 pontos.
No segundo quarto, o ritmo avassalador dos Knicks seguiu o mesmo, enquanto os Suns tentavam reagir, mas não conseguiam. Novamente, JB continuou infernizando a defesa dos donos da casa e chegou ao total de 23 pontos antes do intervalo. Ao final do quarto, bolas de três de Nurkic e Josh Okogie diminuíram a desvantagem de Phoenix, embora o placar indicasse 76 a 58 para os visitantes.
Então, os Suns voltaram com um ímpeto diferente no segundo tempo, e conseguiram encostar brevemente no placar. Um bom momento de Booker colocou os donos da casa em desvantagem de apenas 11 pontos no meio do terceiro quarto. Porém, a resposta de Nova York veio com tudo, com uma sequência fatal de 11 a 2, impulsionada por bolas do perímetro de Hart e Towns, que praticamente definiu a partida.
No quarto final, Nova York apenas administrou sua larga vantagem, sem tomar sustos. Seguindo o bom ritmo do segundo tempo, KAT matou mais duas bolas de três, na cara de Nurkic, para matar de vez o duelo. Placar final no Footprint Center, Knicks 133, Suns 122.