Após sequência ruim, pivô comentou sobre a pressão por melhores atuações na temporada
O pivô Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, lamentou as críticas que tem recebido no começo da temporada 2024-25 da NBA. Após vencer o Los Angeles Lakers na terça-feira (26) e dar fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas da equipe, o jogador comentou sobre a pressão colocada em seus ombros.
‘’Eu sou julgado a maior parte do tempo desde que cheguei aqui. Todos querem que eu faça o mesmo papel de Kevin Durant com dois arremessos. Não é assim que funciona’’, disse Nurkic, em conversa com jornalistas. ‘’Mas, de qualquer forma, tenho tentado jogar com lesões e tudo mais por este time. Eu sei quem aprecia isso, então não fico tentando provar nada.’’
Aliás, ainda em sua fala, o pivô menosprezou as críticas oriundas de redes sociais. ‘’Eles não são torcedores de verdade. A internet não é o mundo real. Pessoas vão odiar não importa o que aconteça’’, adicionou.
Apesar de um começo de temporada promissor, os Suns enfrentaram dificuldades após Kevin Durant passar sete jogos longe das quadras por conta de uma lesão na panturrilha. A equipe começou a temporada com oito triunfos e uma derrota, mas venceu apenas um dos sete jogos disputados durante a ausência de seu principal jogador.
Alvo constante de críticas por parte dos torcedores, Jusuf Nurkic sofreu com dores no tornozelo neste período e foi desfalque em dois confrontos. Ele registrou médias de 5,2 pontos, nove rebotes e 1,4 roubos de bola nas outras cinco partidas.
O setor ofensivo vem se mostrando um dos pontos baixos das atuações do pivô até aqui nesta temporada. A média de 8,9 pontos por jogo em 2024-25 é a terceira pior dos dez anos de carreira do jogador.
Na terça-feira (26), Durant reforçou Phoenix e anotou 23 pontos em vitória por 127 a 100 sobre os Lakers. Já em confronto contra o Brooklyn Nets nesta quarta (27), o atleta contribuiu com 30 pontos, mas não foi capaz de evitar a derrota por 127 a 117.
Os Suns agora ocupam a nona colocação da Conferência Oeste com 10-8 em sua campanha. A equipe terá o seu penúltimo compromisso de uma sequência de seis partidas em casa no próximo sábado (30), contra o Golden State Warriors. Depois, a equipe fechará a agenda no Arizona na terça-feira (3), contra o San Antonio Spurs.