Armador do Thunder teria se envolvido com uma menor
A TMZ Sports informou nesta quarta-feira (17) que o Departamento de Polícia de Newport Beach, na Califórnia, encerrou as investigações contra Josh Giddey. Segundo as autoridades, não foi possível encontrar provas de que o armador do Oklahoma City Thunder mantinha um relacionamento impróprio com uma menor de idade.
Dessa forma, o jogador supostamente não deve enfrentar acusações.
“Nossas fontes nos disseram na época que a menor e sua família não estavam dispostas a cooperar com os investigadores”, escreveu o TMZ.
Para quem não se lembra, em novembro, Tim MacMahon, jornalista da ESPN americana, compartilhou um comunicado da polícia que indicava uma “investigação ativa” sobre as alegações. Assim, eles estariam “buscando ativamente informações adicionas” relacionadas ao caso.
“Em uma postagem excluída, um usuário anônimo de mídia social disse que uma garota que aparece com Giddey, em vídeos e fotos, estava no ensino médio na época. A conta da rede social já foi desativada”, revelou.
Apesar da NBA ainda estar investigando a situação, o comissário Adam Silver discutiu recentemente o assunto no NBA Today da ESPN americana. De acordo com ele, não há motivos para suspender Josh Giddey com base em uma acusação.
“Se você olhar para trás, não consigo pensar em muitas circunstâncias em que suspendemos um jogador com base apenas em uma alegação”, comentou Silver.
Por fim, vale lembrar que Giddey permaneceu jogando pelo Thunder e disputou 39 dos 40 jogos da franquia na atual temporada.
(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)