Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Jordan Clarkson acerta rescisão com o Jazz e fica livre no mercado

Lucca Hoelzle

Vencedor do prêmio de sexto homem do ano, veterano deixa Utah após pouco mais de cinco temporadas

Nesta segunda-feira (30), dia de abertura da free agency da NBA, chegou ao fim a passagem de Jordan Clarkson pelo Utah Jazz. O ala-armador acertou a rescisão de seu contrato com a franquia, ficando livre no mercado. O jornalista Shams Charania, da ESPN americana, antecipou a informação em suas redes sociais.

Assim, o veterano pode assinar com qualquer time da liga a partir dos próximos dias. Com 33 anos recém completados, se estabeleceu como um excelente pontuador vindo do banco nos últimos anos. A estadia de pouco mais de cinco temporadas em Utah rendeu um prêmio de sexto homem do ano, conquistado em 2020-21.

A campanha que se encerrou, no entanto, não foi das mais proveitosas para o jogador. No fim, disputou apenas 37 dos 82 compromissos do Jazz, registrando médias de 16,2 pontos, 3,7 assistências e 3,2 rebotes. Ainda de acordo com Charania, a expectativa é de que ele assine por um time que pretenda competir pelo título em 2025-26.

Jordan Clarkson pode ser opção importante em times de pouca produção dos reservas

Ao longo da última temporada, três equipes que chegaram aos playoffs cercadas de altas expectativas estiveram entre as quatro piores em pontos vindos do banco de reservas. O New York Knicks teve a média mais baixa, com 21,7 pontos por partida. Por outro lado, também permitiram a menor minutagem aos bancários, com apenas 12,7 por jogo, cerca de um minuto e meio a menos que o Sacramento Kings, segundo colocado.

Em seguida apareceu o Los Angeles Lakers, equipe que Jordan Clarkson defendeu durante as primeiras três temporadas de sua carreira. Por fim, o Denver Nuggets apareceu como quarto pior, ainda que contando com uma boa produção de Russell Westbrook.

A chegada de Clarkson a alguma dessas equipes poderia ajudar suas respectivas segundas unidades a se tornarem mais produtivas. E, após uma final protagonizada por dois times que utilizaram uma rotação extensa em Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers, bons nomes para o banco de reservas devem ser cada vez mais valorizados.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais