Nikola Topic foi a 12 pick do último Draft e ainda não estreou pelo Oklahoma City Thunder com uma lesão no joelho
Na noite deste domingo (22), o Oklahoma City Thunder fez história ao vencer o jogo 7 das Finais contra o Indiana Pacers. Dessa forma, a franquia se sagrou campeã e conquistou o primeiro título de sua história (sem considerar os tempos de Seattle SuperSonics). Porém, quem também fez história foi Nikola Topic, jovem no Thunder que nunca entrou em quadra na NBA e se tornou o primeiro jogador a ter um título mesmo sem nunca ter pisado em quadra.
Isso porque Topic foi a 12ª pick do Draft de 2024, mas rompeu o ligamento cruzado anterior e perdeu toda a temporada de 2024-25. No entanto, Topic estava listado no elenco ativo do Thunder. Assim, além de ter mais títulos do que minutos jogados na NBA, aos 19 anos e 316 dias o armador se tornou o terceiro jogador mais jovem da história a vencer um título. Ele perde apenas para Jonathan Kuminga (2022) e Darko Milicic (2004).
Com toda sua juventude, Topic pode ainda ser um grande reforço para esse elenco já muito forte. O armador sérvio é completo ofensivamente e pode fazer de tudo, no entanto sempre sofreu com lesões e pode acabar como um bust apesar do talento.
Após uma série histórica, o Oklahoma City Thunder recebeu o Indiana Pacers, neste domingo (22), e venceu pelo placar de 103 a 91. Dessa forma, a equipe se sagrou campeã da NBA na temporada de 2024-25, o primeiro título da franquia depois da mudança de Seattle. Apesar do primeiro tempo parelho e marcado pela grave lesão de Tyrese Haliburton, dos Pacers, OKC voltou com tudo no segundo tempo e levou a melhor. A equipe dominou na defesa, forçou turnovers e pegou rebotes ofensivos, garantindo mais posses de bola e cestas.
Assim, Shai Gilgeous-Alexander, MVP da temporada regular e da final do Oeste, terminou o jogo com 29 pontos, 5 rebotes e 12 assistências e foi o MVP das Finais. O armador do Thunder foi crucial pontuando e criando arremessos para os companheiros. Inclusive, seu terceiro quarto foi de cinema, tomando todas as decisões corretas e sendo responsável direto pela vantagem dos mandantes. Ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a vencer os três prêmios individuais em uma mesma temporada.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more