Após a vitória contra o Miami Heat, Jaylen Brown afirmou que 'é difícil para os times serem excelentes' se as estrelas não participam
Após a vitória por 108 a 89 contra o Miami Heat nesta segunda-feira (2), Jaylen Brown foi questionado a respeito das partidas em dias consecutivos. Nesse sentido, o ala defendeu a importância das estrelas de cada time participarem desse tipo de jogo.
“É difícil para os times serem excelentes se alguns dos seus melhores jogadores nunca jogam em partidas consecutivas”, comentou.
Brown, que não jogou no domingo (1) com dores estomacais, era dúvida para a partida, mas fez esforço para participar do duelo. “Seja qual for o caso, eu tento sempre estar presente como líder do nosso grupo, me colocando à disposição. Tentar perder o mínimo de jogos possível é importante para o nosso time”.
No entanto, para algumas pessoas, Brown, possivelmente, aproveitou a oportunidade para provocar alguns rivais. Isso porque, no começo da temporada, Joel Embiid chegou a afirmar que nunca mais participaria de partidas em dias consecutivos. Além disso, Jimmy Butler, adversário da última partida, havia jogado no domingo e não participou do confronto contra os Celtics.
Somando as duas últimas temporadas, os Celtics são a franquia com mais vitórias na segunda noite de um back-to-back. No total, são 12.
Ainda sobre a partida contra Miami, Brown foi o cestinha dos Celtics e terminou a partida com 29 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Já na temporada toda, o ala tem médias de 25 pontos, 6,4 rebotes e 4,3 assistências.