Armador dos Grizzlies teria acertado um soco em um jovem em uma partida de basquete na sua casa
O armador do Memphis Grizzlies Ja Morant está sendo acusado de agredir um jovem de 17 anos durante um jogo de basquete de rua. O processo foi aberto em setembro, segundo a TMZ revelou nesta terça-feira (3).
A suposta agressão aconteceu na casa do próprio jogador em Eads, Tennessee. A vítima afirma que Morant acertou um soco, jogando-a ao chão. Na sequência, ele continuou a agressão com o jovem deitado.
O amigo de infância de Morant também foi listado como réu no processo.
O jovem disse que a briga começou depois que ele jogou uma bola de basquete no armador que, segundo ele, acertou acidentalmente o rosto do astro dos Grizzlies. Morant disse à polícia na época que foi intencional e que ele estava agindo em legítima defesa depois que o autor “começou a abordá-lo como se quisesse lutar”.
A estrela do Grizzlies disse à polícia que o adolescente também fez ameaças verbais contra ele antes de sair, dizendo que “colocaria fogo na casa”.
A polícia investigou, mas o promotor distrital recusou a acusação.
Morant está em sua quarta temporada na NBA. O All-Star foi nomeado para o segundo time All-NBA na última temporada e é peça fundamental no Memphis Grizzlies, atual líder da Conferência Oeste.
(Foto: Christian Petersen/Getty Images)