Recém-contratado brilha e time vence mesmo sem Doncic
O Dallas Mavericks conseguiu uma importante vitória na briga pelo mando de quadra da Conferência Oeste da NBA. Nesta sexta-feira (10), o time do Texas venceu a sensação e concorrente direto Sacramento Kings por 122-114, fora de casa. Mais uma vez sem Luka Doncic, os Mavs contaram com grande atuação do recém-chegado Kyrie Irving.
Os Mavericks lideraram o jogo durante todos os 48 minutos. O time se destacou especialmente no aproveitamento de bolas de três pontos (42% contra 33% dos Kings) e no cuidado com a bola, cometendo apenas nove turnovers contra 14 do adversário.
O primeiro quarto já começou com um verdadeiro massacre do time dirigido por Jason Kidd. A partida vinha razoavelmente equilibrada até a metade do período quando entrou o pivô Christian Wood. O jogador simplesmente destruiu a defesa de Sacramento e marcou 13 pontos sem nenhuma chance para a defesa adversária. O time dirigido por Mike Brown ficou completamente perdido e viu a vantagem chegar nos 20 pontos sem nenhuma capacidade de reação. O primeiro período terminou com os Mavs liderando por 45-25.
No segundo período o jogo tendeu a ficar mais equilibrado. Os Kings se acertaram na defesa e continuaram com seu ataque sempre muito bom. Porém, os ajustes foram suficientes apenas para não deixar o placar se dilatar mais e não para conseguir diminuir substancialmente a grande diferença de pontos. Irving concentrou mais as ações ofensivas e sempre que os Kings ameaçavam chegar perto, o armador conseguia alguma jogada e pontuava. O jogo foi para o intervalo com os Mavs liderando por 74-56.
No terceiro quarto o duelo continuou na mesma toada, uma boa batalha para ver quem acertava mais arremessos. Os dois times estavam muito bem no ataque e as defesas pouco podiam fazer para impedir as boas jogadas adversárias. Foi um terceiro período bem padrão, os Kings com sua boa construção de jogadas nas mãos dos All-Stars Fox e Sabonis, os Mavericks rodaram mais a bola e apostaram nas bolas de três pontos. O jogo foi para o período derradeiro com os Mavs liderando por 101-87.
No último quarto os Mavericks caíram muito de rendimento, porém, ainda não foi o suficiente para os Kings conseguirem a virada. O time só acertou quatro de 16 arremessos tentados, Kyrie não acertou nenhum arremesso, porém, compensou sendo bem agressivo e converteu os oito lances livres tentados no período. Os Kings apostaram em Fox, que estava muito bem no jogo e sozinho marcou 15 pontos na partida, o problema foi que seus companheiros não contribuíram e impediram que a virada viesse.
Kyrie Irving liderou os Mavericks terminando o jogo com 25 pontos e dez assistências. Com cada vez mais espaço, Josh Green foi responsável por 17 pontos.
De’Aaron Fox foi o cestinha da partida com 33 pontos. Domantas Sabonis terminou com 18 pontos, 11 rebotes e sete assistências.
Neste sábado (11), as duas equipes se enfrentam novamente em Sacramento.
Foto: Reprodução Twitter/NBA