Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Hawks batem Knicks de virada e avançam para semis da NBA Cup

Rafael Barbosa

Após começar atrás do placar, Atlanta Hawks cresce, vira jogo, bate New York Knicks e vai disputar semifinal do leste contra os Bucks

O Atlanta Hawks começou devagar, mas cresceu no segundo tempo e bateu o New York Knicks de virada por 108 a 100, em jogo disputado nesta quarta-feira (11) no Madison Square Garden, em Nova York, e válido pelas quartas de finais da NBA Cup.

Com a vitória, os Hawks avançam na competição e vão a Las Vegas encarar o Milwaukee Bucks, que nesta terça-feira venceu o Orlando Magic, em duelo do Leste válido pelas semifinais da NBA Cup. Quem avançar deste jogo encara o vencedor da semifinal do Oeste na final do torneio.

De’Andre Hunter foi uma grata surpresa no jogo e saiu do banco para ser o cestinha do time vencedor anotando 24 pontos. O ala ainda pegou um rebote na partida.

Acostumado a ter grandes atuações no Garden e ser bem polêmico com a torcida local, Trae Young voltou ao palco e teve ótima atuação, com double-double. 22 pontos e 11 assistências para o armador, com outros 5 rebotes e 1 roubo de bola.

Completando a trinca, grande jogo também do ala-pivô Jalen Johnson, com double-double. 21 pontos e 15 rebotes para ele, com outros 7 rebotes, 2 roubos e 2 tocos.

Destaques dos Knicks

Do lado dos Knicks, destaque para os 21 pontos, 8 rebotes, 6 assistências, 1 toco e 1 roubo de bola do ala Josh Hart, nome da equipe na partida.

Com ele, 19 pontos para Karl-Anthony Towns e Mikal Bridges, com o primeiro atingindo double-double ao pegar incríveis 19 rebotes, distribuir 5 assistências e ter 3 roubos de bola e 3 tocos; e o segundo mais modesto em quadra, com 4 rebotes, 2 assistências e 1 toco.

Jalen Brunson esteve abaixo e anotou 14 pontos, com 8 assistências, 4 rebotes, 1 roubo e 1 toco.

Assim, os Hawks têm agora pela frente os Bucks no sábado (14), em Las Vegas, pelas semifinais da NBA Cup. Já os Knicks jogam na quinta-feira (19), no duelo contra o Minnesota Timberwolves, fora de casa, no reencontro de KAT contra seu ex-time.

O JOGO

Os Knicks começaram o jogo melhores, fazendo jus ao fator mando de quadra. Bom primeiro quarto de Karl-Anthony Towns e Mikal Bridges e um time bem coeso e dominante em quadra para vencer por 28 a 22 um adversário que teve apenas Jalen Johnson inspirado na primeira parcial.

Já no segundo quarto, Atlanta melhorou e passou a equilibrar as ações. Trae Young entrou no jogo e De’Andre Hunter saiu do banco para colocar fogo na partida.

Pelo lado de NY, Brunson seguia sumido e Josh Hart finalmente entrou na partida após início sonolento. Sendo assim, parcial parelha de 26 a 25 Knicks e times nos vestiários com mandantes na frente: 54 a 47.

No entanto, no terceiro quarto o jogo mudou totalmente e saiu das mãos dos Knicks. Os Hawks tiveram começo arrasador com a dupla Jalen Johnson e Trae Young. Depois, Hunter tornou a entrar bem e os visitantes viraram o jogo aplicaram 34 a 18 em um NY Knicks sem respostas.

O quarto período começou com o placar apontando 81 a 72 em favor de Atlanta, que não titubeou. Os visitantes mantiveram o bom ritmo do terceiro quarto e apesar da melhora dos Knicks, nunca deixaram o jogo ficar realmente apertado.

Sobretudo, Johnson, Trae e Hunter seguiram bem e decisivos e os Knicks tentaram de tudo com Hart, KAT e Bridges, em outra parcial de Brunson bastante sumido.

Fim de jogo no Garden com 108 a 100 para os Hawks, que avançam na Copa NBA.

nba nba
nfl nfl

Jornalista e redator publicitário, paulista, mas com raízes no Sul de Minas Gerais, 33 anos e amante de esportes em geral, com destaques para soccer, NBA e NFL. Torcedor fanático do Los Angeles Lakers, do New England Patriots, do Corinthians e com carinho especial pela seleção holandesa de futebol. Fã incondicional das lendas Kobe Bryant, Tom Brady e Dennis Bergkamp. Kobe foi mais completo que LeBron e Brady mais completo que Peyton Manning. Por fim, não vi Pelé, mas vi Bergkamp e aquele gol contra a Argentina em 98.

Leia mais