Vivendo momento iluminado nas finais da NBA, armador dos Pacers recebeu conselhos de lendário craque dos Lakers
Em busca do primeiro anel de campeão de sua ainda curta carreira na NBA, Tyrese Haliburton recebeu mensagens de um ex-jogador mais que acostumado a levantar o troféu Larry O’Brien. Magic Johnson, lenda do Los Angeles Lakers e integrante do Hall da Fama, falou sobre as chaves para que o Indiana Pacers e o armador possam vencer a série diante do fortíssimo Oklahoma City Thunder.
“No fim do dia, OKC tem mais talento que Indiana. Mas, o jeito que eles podem vencer é jogando rápido. (Haliburton) Tem que fazer mais pontos nesta série. Ele tem que anotar pelo menos de 20 a 25 pontos em cada um dos jogos para que os Pacers vençam, porque ele dita o ritmo do time, certo?”, indagou Magic, em sua participação no programa Get Up, da ESPN americana.
Além dos cinco títulos que carrega em seu currículo, Johnson é dono ainda de uma série de grandes marcas pessoais. A princípio, é o sétimo jogador com mais assistências na história da liga, e tido como um dos maiores armadores de todos os tempos. Assim como Haliburton, o ex-jogador era reconhecido por ser um grande passador com alto QI de basquete. Assim, conseguia envolver seus companheiros ao passo em que se tornava também uma ameaça pontuando.
Os conselhos do lendário craque dos Lakers não se limitaram apenas a Haliburton. Magic fez questão de ressaltar também a importância de Pascal Siakam para o sucesso coletivo de Indiana. O camaronês é o principal pontuador do plantel nos playoffs até então, com média de 20,6 em 19 partidas disputadas.
“Então, ele e Siakam tem que conseguir pelo menos 20 pontos para colocar os Pacers em uma situação onde eles consigam vencer o jogo. Isso desbloqueia todos os outros jogadores. Quando os dois são agressivos – Siakam teve um grande primeiro quarto, Haliburton foi muito bem no segundo – isso desbloqueia todos os outros”, explicou.
Liderando a série das finais por 2 a 1, os Pacers de Tyrese Haliburton tem a chance de ampliar a liderança jogando diante de sua torcida. Caso vençam a partida de número 4, colocarão o Thunder em situação delicada. Assim, Oklahoma City teria que reverter uma liderança de 3 a 1 no maior palco da maior liga de basquete do mundo.
Apenas uma equipe teve sucesso em um cenário como este. Em 2016, o Cleveland Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving reverteu a vantagem do Golden State Warriors, dono da melhor campanha da história da NBA, para ficar com a taça. A boa notícia para OKC é que o time não perdeu dois jogos consecutivos ao longo dos playoffs.
Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL e NFL, onde é torcedor do Los Angeles Kings e do New Orleans Saints.
Read more