Para Tyrese Haliburton, Pacers precisam encontrar maneiras eficientes de explorar o garrafão e movimentar a bola no perímetro
Logo após uma performance imponente de dominante do Oklahoma City Thunder, agora a série das finais da NBA está empatada em 1 a 1. Dessa forma, os Pacers voltam para casa cientes de que precisam reagir e corrigir seus erros. Após a derrota por 123 a 107 para o Thunder no jogo 2, o armador e grande estrela de Indy, Tyrese Haliburton, destacou os ajustes que o time precisa fazer para retomar o controle das finais.
Logo após o jogo, o armador falou abertamente sobre os desafios. “A gente até encontrou alguns arremessos após boas rotações, mas precisamos atacar mais a cesta e jogar de dentro pra fora”, disse. “Eles são muito bons em fechar o garrafão e pressionar a bola.”
Além disso, Haliburton reconheceu que o Thunder se fecha bem defensivamente. No entanto, ele acredita que a solução passa por insistir na penetração e explorar o perímetro com mais objetividade e eficiência. Na segunda partida, Hali teve 17 pontos, seis assistências e três rebotes.
“Sempre que você entra no garrafão, parece que tem cinco caras em cima de você”, explicou. “Mas precisamos encontrar maneiras melhores de criar arremessos de três. No primeiro quarto, até forçamos alguns erros deles, mas não aproveitamos isso como deveríamos”.
Tyrese Haliburton has been gettin' clutch buckets this postseason 🔥 pic.twitter.com/CuiWadcaPZ
— ESPN (@espn) June 9, 2025
Da mesma forma, o camisa 0 também reforçou a necessidade de acelerar o jogo e não depender tanto de arremessos no fim do cronômetro. “O garrafão é nosso aliado. Quando atacamos por dentro, as coisas fluem melhor”, afirmou. “Se ficamos só girando a bola e forçando arremessos no final da posse, tudo complica. Às vezes, não tem saída, mas não podemos depender disso”.
Por fim, com o jogo 3 marcado para a noite de quarta-feira (11), os Pacers contarão com a energia do Gainbridge Fieldhouse para tentar sair na frente na série. O time já mostrou que pode competir de igual para igual e precisa reencontrar a intensidade defensiva que deu resultado no primeiro confronto.
Semelhantemente, um ‘jogo completo’ de Indiana também se faz necessário. Em ambos os primeiros jogos das finais, a equipe teve desempenho ruim no primeiro tempo, evoluindo apenas no segundo.
Porém, como visto no jogo 2, isso é insustentável e viradas épicas como a do jogo 1 não acontecerão toda noite. Se ajustar o ritmo e atacar com mais intenção, os Pacers têm tudo para retomar a dianteira nesta disputa acirrada.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more