Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Haliburton comenta saída de Turner dos Pacers

Lucca Hoelzle

Armador reconheceu feitos de seu ex-companheiro e mostrou compreensão em relação à decisão

Mesmo depois de duas semanas, a saída de Myles Turner ainda segue ecoando nos bastidores do Indiana Pacers. Nesta terça-feira (22), foi a vez de Tyrese Haliburton comentar a decisão do ex-companheiro de deixar a equipe. Em sua participação no Pat McAfee Show, o armador reconheceu a importância de Turner para o time e desejou sorte na nova caminhada.

“É óbvio que, desde que eu cheguei aqui e pelos últimos, sei lá, dez anos, o nome de Myles se tornou sinônimo da nossa organização, e ele fez muito aqui. E eu penso que as pessoas realmente gostavam de Myles, e ele realizou feitos enormes, foi parte de alguns grupos especiais. Mas eu penso que, no fim do dia, isso é um negócio. Ele tem que fazer o que achar melhor e eu o desejo tudo de melhor no futuro. Mas, meu foco agora é nos caras que nós temos aqui e como podemos melhorar”, explicou.

Depois de uma década defendendo o uniforme dos Pacers, o pivô assinou um contrato de quatro anos e US$ 107 milhões com o Milwaukee Bucks. Agora, no rival de divisão, enfrentará seu ex-time em pelo menos quatro oportunidades ao longo da temporada. Nas duas últimas edições de playoffs, os times se enfrentaram ainda na primeira rodada dos playoffs.

Já na campanha passada, Turner registrou 15,6 pontos, 6,5 rebotes e dois tocos por partidas na surpreendente corrida de Indiana até as finais da NBA. A dupla com Haliburton se tornou uma das mais letais da liga, dada a habilidade do armador de envolver seus companheiros e a do pivô de definir jogadas tanto próximo á cesta quanto no perímetro.

Pacers renovaram garrafão em meio à recuperação de Haliburton

Após a trágica lesão que tirou Tyrese Haliburton do jogo 7 das finais e também de toda a próxima temporada, os Pacers conduziram mudanças em seu garrafão. A princípio, com a saída de Turner, o front office comandado pelo general manager Kevin Pritchard apostou em Jay Huff como substituto imediato.

Huff defendeu o Memphis Grizzlies durante a temporada 2024-25, se destacando pelo aproveitamento de 40% no perímetro e também pela habilidade de concluir jogadas no pick’n roll. Apesar disso, ainda não recebeu oportunidades suficientes para se desenvolver e alcançar o patamar de Turner.

Em outro movimento, Indiana acertou também a renovação de Isaiah Jackson. O jovem de 23 anos entrava em sua quarta temporada na NBA quando, ainda no quinto compromisso, rompeu o tendão de Aquiles em um duelo contra o New Orleans Pelicans. Apesar disso, ele assinou um novo contrato de três anos e US$ 21 milhões.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais