Na briga por play-in, Houston conta com grande noite do jovem jogador e chega na sua décima vitória seguida na NBA
Com o resultado positivo, os Rockets chegaram ao seu décimo triunfo consecutivo na liga e seguem na briga direta com o Golden State Warriors, que venceu na rodada também, por uma vaga no play-in.
Além dos 37 pontos, sendo sete bolas de três em 11 tentativas, Green ainda contribuiu com dez rebotes e sete assistências, concretizando o duplo-duplo. Vale ressaltar ainda as atuações de Amen Thompson com um duplo-duplo também (25 pontos e 15 rebotes) e Dillon Brooks (20 pontos).
Pelo Thunder, que não teve Shai Gilgeous-Alexander, mas foi um adversário difícil de ser batido, os principais cestinhas foram Josh Giddey (31 pontos e sete rebotes) e Jalen Williams (23 pontos, 10 assistências e cinco rebotes – duplo-duplo).
Na tabela de classificação da Conferência Oeste, Houston fica com uma campanha de 37-35, ocupando a 11ª posição, apenas um jogo atrás dos Warriors (décimo). Do outro lado, OKC segue na luta pela liderança do Oeste, com um retrospecto de 50-22 e está na terceira colocação.
O JOGO
O primeiro quarto, principalmente o início, foi de domínio do Houston Rockets. Sem Shai Gilgeous-Alexander, o Oklahoma City Thunder sentiu e demorou para “entrar no jogo”. Com isso, os visitantes foram melhores dos dois lados da quadra e fecharam o período na frente por 28 a 17.
O panorama mudou completamente no segundo quarto. Os mandantes cresceram na partida e fecharam melhor a parcial, indo para o intervalo vencendo por 50 a 49, com pontuações baixas de ambos os times.
No retorno dos vestiários, o jogo ficou mais aberto e as equipes começaram a pontuar mais no terceiro quarto. Jalen Green e Josh Giddey travaram um ótimo duelo particular. Mais uma vez, OKC foi superior e se manteve na liderança ao fim de mais um período: 85 a 80.
No quarto derradeiro, o embate pegou “fogo”, foi extremamente equilibrado e decidido apenas nos segundos finais. Perdendo por três pontos de diferença, Jalen Williams conseguiu empatar para OKC restando quatro segundos no relógio, levando a partida para a prorrogação, após Jalen Green errar uma bandeja na última posse de bola: 112 a 112.
JALEN WILLIAMS 3 TO TIE THE GAME!
Rockets – 112
Thunder – 112Heading to OT 🚨
Rockets-Thunder | Live on the NBA App
📲 https://t.co/t9VlctOfte pic.twitter.com/otKpMqrmb1— NBA (@NBA) March 28, 2024
Sem grandes sustos no tempo extra, o Houston Rockets conseguiu ser mais efetivo, ficou na frente e administrou bem o confronto para sair com a sua décima vitória consecutiva na liga por 132 a 126.
JALEN GREEN AND THE ROCKETS ARE ON A MISSION 🚀🚀
Green drops 37 as the Rockets win an OT thriller to make it 10 in a row ‼️
HOU stands 1 GB of GSW for the 10th spot in the West. pic.twitter.com/x8IihTQyQe
— NBA (@NBA) March 28, 2024
Próximos jogos:
Agora, o Houston Rockets visitará o Utah Jazz nesta sexta-feira (29). No mesmo dia, o Oklahoma City Thunder receberá o Phoenix Suns.
(Foto: Divulgação Twitter / Houston Rockets)