Ala-pivô sofreu uma lesão em março, mas decidiu seguir adiante até a eliminação na final da Conferência Leste; atleta é agente livre restrito nesta offseason
Em nota divulgada no site oficial da franquia, os Celtics afirmaram que Williams passou por uma cirurgia para reparar o ligamento colateral radial da terceira articulação metacarpofalângica em sua mão esquerda, e esperam que ele fique de fora de atividades do basquete entre seis a oito semanas. A lesão ocorreu durante o mês de março, mas o ala-pivô decidiu seguir com a mão machucada até o jogo 7 das finais da Conferência Leste, quando foram eliminados pelo Miami Heat por 4 a 3. A expectativa é de que ele esteja apto para o training camp.
Mesmo retornando para os treinamentos durante a pré-temporada, ainda é incerto se ele estará usando o uniforme dos Celtics ou de outra franquia. Na franquia de Boston desde 2019, o ala-pivô disputou o seu último ano de contrato com o time alviverde, e estará livre para assinar um contrato com qualquer equipe da liga. Porém, por ser um agente livre restrito, o time 17 vezes campeão da NBA pode equiparar a oferta recebida por algum outro time, mantendo ele por mais tempo em Massachusetts.
Williams disputou o seu quarto ano na NBA desde que foi selecionado pelos Celtics na 22ª escolha do Draft de 2019, e chegou a ter participações no Maine Red Claws, equipe afiliada ao time de Boston na G-League. Na temporada 2022-23, o camisa 12 teve médias de 8,1 pontos, 4,6 rebotes e 1,7 assistência em 25,9 minutos disputados em 79 partidas.
Foto: Reprodução/NBA.com