Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

GM dos Rockets compara Alperen Sengun com outros dois astros da NBA

Vinícius Ferreira

Rafael Stone exaltou pivô e comparou seu currículo de sucesso fora da NBA com os europeus Nikola Jokic e Luka Doncic

Alperen Sengun vem ganhando cada vez mais reconhecimento após sua primeira temporada como All-Star no Houston Rockets. Em entrevista à rádio ESPN Houston nesta sexta-feira (22), o general manager da franquia texana, Rafael Stone, rasgou elogios ao pivô turco e o comparou com dois europeus que estão entre os melhores jogadores da NBA atualmente: Nikola Jokic e Luka Doncic.

“Ele foi MVP da liga turca, que é, definitivamente, uma das quatro ou cinco melhores ligas do mundo. Há jogadores recebendo US$ 5 ou 6 milhões por ano, atletas muito bons. E Sengun foi MVP dessa liga aos 18 anos”, destacou Stone.

“Os dois únicos jogadores que tiveram tamanho sucesso em ligas de elite foram Jokic e Doncic. Isso é um grande indicador. E, quando você assiste aos jogos, percebe que Sengun faz coisas especiais.”

Preparo tornou Sengun uma estrela

Sengun entrou na NBA como a 16ª escolha geral dos Rockets no Draft de 2021. Apesar de talentoso, o jogador gerava dúvidas sobre o desenvolvimento de sua defesa e mobilidade em quadra, especialmente considerando a adaptação à maior liga de basquete do mundo.

Quatro anos depois, o camisa 28 respondeu às dúvidas com performances consistentes e grande intensidade em quadra, resultado de um preparo físico que o transformou em um dos principais destaques da reconstrução da franquia texana.

“Ele atingiu o teto do que esperávamos, mas nós já víamos esse potencial. Trocamos duas escolhas de primeira rodada para consegui-lo, e não teríamos feito isso se não acreditássemos que ele poderia ser esse tipo de jogador impactante”, ressaltou Stone.

Na temporada 2024-25 da NBA, Sengun registrou médias de 21,1 pontos com 53,7% de aproveitamento, além de 9,3 rebotes, cinco assistências e 1,2 roubo de bola em 76 jogos disputados na temporada regular. Estes números não só o impulsionaram para uma indicação ao All-Star Game, como também levaram os Rockets a um recorde de 52-30, o segundo melhor do Oeste.

nba nba
nfl nfl

Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.

Leia mais