Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Giannis pensa em jogar na Europa antes de se aposentar

Matheus Puk

Recém-campeão da NBA Cup, Giannis Antetokounmpo revelou o desejo de atuar no velho continente antes de encerrar a carreira

Uma das principais estrelas da NBA e do basquete mundial, Giannis Antetokounmpo tem o desejo de jogar em solo europeu no futuro. Pouco depois da conquista da NBA Cup com os Bucks, Giannis revelou sua vontade de voltar para o seu continente natal no final da carreira.

“Depois das eliminatórias olímpicas, estive com Thanasis (seu irmão), assistindo aos destaques da seleção nacional. Eu disse a ele: ‘Cara, gosto de jogar na Europa. Você acha que eu conseguiria jogar aqui daqui a cinco ou sete anos?’ Sim, eu, realmente, disse isso. Na NBA, sou constantemente atingido – 82 jogos disso. Na Europa, sou eficaz”, disse Giannis a Harris Stavrou, do Sport24.gr.

“Os jogos são mais curtos (40 minutos), há mais estratégia, a bola nem sempre está nas mãos e jogo mais livre, cortando para o garrafão. Além disso, criadores de jogo incríveis como Thomas Walkup, Nick Calathes e Toliopoulos me encontram sem nem olhar. Falei para o meu irmão, o dinheiro da NBA é muito, mas, talvez, se um time da Europa pudesse oferecer o mesmo, eu jogaria lá”, pontuou o craque dos Bucks.

Apesar disso, o MVP da Copa NBA não confirmou sua presença no EuroBasket de 2025. A seleção da Grécia estará presente no torneio de seleções europeias, porém, seu principal jogador não sabe se estará disponível. Para Giannis, ainda há muito tempo até o começo do campeonato e no momento, ele está pensando apenas em seguir saudável e ‘mostrar em quadra’ sua resposta sobre a participação no EuroBasket.

Giannis segue focado nos Bucks

De qualquer forma, o futuro imediato de Giannis Antetokounmpo ainda pertence à franquia de Milwaukee. Após a conquista da NBA Cup de forma invicta, o grego e os Bucks seguem em alta na temporada, após um começo turbulento.

Depois de começarem a campanha com duas vitórias em dez jogos, os comandados de Doc Rivers ‘viraram o jogo’ rapidamente. Com 12 vitórias e apenas três derrotas em 15 partidas, a equipe subiu na tabela da Conferência Leste e agora tem uma campanha de 14-11.

Enquanto isso, Giannis Antetokounmpo segue com médias extraordinárias: são 32,7 pontos (melhor marca da NBA), 11,5 rebotes, 6,1 assistências e 1,6 toco por jogo em 2024 para o craque grego.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais