Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Futuro de Jarrett Allen nos Cavaliers é monitorado de perto por franquias

Lucca Hoelzle

Pivô pode ser o principal candidato a troca em Cleveland durante a temporada

O Cleveland Cavaliers se prepara para iniciar a temporada 2025-26 da NBA como um dos favoritos na Conferência Leste. A franquia, que dominou por completo a tabela durante a última temporada regular, acabou caindo de maneira decepcionante nos playoffs. Mas, viu a divisão se abrir novamente diante das lesões que afetaram os principais concorrentes. Caso a campanha não saia como planejado, no entanto, o futuro de Jarrett Allen pode estar em cheque.

A princípio, o insider Chris Mannix, do portal Sports Illustrated, confirmou que diversas equipes estão acompanhando de perto a situação do pivô. Homem de confiança de Kenny Atkinson, ele inicia a temporada normalmente pelos Cavs. Mas, aparece como um dos possíveis principais candidatos à troca.

Isso porque, de acordo com Mannix, ainda existe a crença, ao redor da liga, de que Cleveland possa optar por um futuro onde Evan Mobley seja o pivô titular. Atualmente, a dupla costuma dividir o posto principal no garrafão no início e no fim dos jogos, e se alternando na função ao longo dos minutos restantes.

Cavaliers encontraram química entre Allen e Mobley

Terceira escolha do Draft de 2021, Mobley se juntou aos Cavaliers poucos meses depois da troca que levou Allen a Ohio. A princípio, o encaixe entre a dupla se tornou uma das questões recorrentes nas temporadas recentes do time.

Na campanha passada, porém, diante da chegada de Atkinson, as ‘torre gêmeas‘ passaram a se entender melhor. Dessa forma, Allen disputou todos os 82 jogos de 2024-25, enquanto o companheiro apareceu em 71. Quando os dois dividiram a quadra, Cleveland registrou um diferencial de pontos positivo de 12,2 pontos a cada 100 posses de bola.

Allen trabalhou com Atkinson também no Brooklyn Nets. E, além disso, foi um dos responsáveis pela equipe nova-iorquina selecionar o pivô no Draft de 2017, na 22ª posição. Desde que chegou aos Cavs, o camisa 17 recebeu uma seleção para o All-Star Game, em 2021-22. No entanto, foi o único titular do time a ficar fora do evento ao longo da temporada passada.

Guia NBA 2025/26
nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais