Pivô demonstrou descontentamento com situação, mas também admitiu erros e prometeu mudança
A grande história no momento na NBA é a situação do Philadelphia 76ers. Depois de começar a temporada com uma campanha decepcionante, a equipe teve uma reunião convocada por Kyle Lowry. E na conversa, Joel Embiid foi cobrado por Tyrese Maxey por seu atraso constante em compromissos do dia-a-dia. Apesar de admitir seus erros, o pivô camaronês expressou também sua frustração com o vazamento das informações.
“Quem vazou isso é um m… Mas, mesmo assim, nós conversamos sobre muitas coisas. Não quero entrar em detalhes, mas, essa situação toda durou, provavelmente, uns 30 segundos”, explicou, após a derrota para o Memphis Grizzlies, nesta quarta-feira (20).
Apesar do incômodo com a repercussão dos acontecimentos privados, Embiid assumiu, em seguida, a responsabilidade e afirmou que pretende mudar seu comportamento.
“Eu preciso ser melhor. Preciso ser perfeito, preciso chegar no horário, e é o que vou fazer.”
O jornalista Shams Charania, da ESPN americana, divulgou a notícia após a derrota dos Sixers para o Miami Heat. Já diante dos Grizzlies, Embiid viveu seu melhor jogo da temporada até o momento. Foram 35 pontos, 11 rebotes e um toco para o camaronês.
O pivô não havia passado dos 20 pontos em nenhuma das três partidas que disputou anteriormente. Para além da derrota e de toda a crise, Philadelphia ainda viu Paul George sair lesionado da partida. O jogador sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo, a mesma contusão vivenciada na pré-temporada.
Agora com 12 reveses e apenas dois triunfos, os 76ers buscam a recuperação diante do Brooklyn Nets, nesta sexta-feira (22). Depois, viaja até a Costa Oeste para enfrentar Los Angeles Clippers e Houston Rockets. A boa notícia para a equipe foi o retorno de Maxey, contra Memphis, após duas semanas afastado por lesão muscular.