Na noite desta sexta-feira, o Minnesota Timberwolves bateu o Los Angeles Lakers em partida bem abaixo tecnicamente
Na noite desta sexta-feira (13) de NBA, o Minnesota Timberwolves (13-11) venceu, em casa, o Los Angeles Lakers (13-12) pelo placar de 97 a 87. Em jogo bem abaixo dos dois ataques, os Timberwolves abriram vantagem no começo com os erros dos Lakers e lideraram a partida toda.
Para os mandantes, destaque para Anthony Edwards, que foi o cestinha com 23 pontos. Além disso, Julius Randle, com 21 pontos e 5 rebotes, e Jaden McDaniels, com 18 pontos, 9 rebotes e 5 roubos de bola foram os destaques. Com o resultado, a equipe venceu a quinta em seis jogos e continua subindo na tabela.
Já para os Lakers, que não contaram com LeBron James, o cestinha foi Anthony Davis, que fez 23 pontos e pegou 11 rebotes. Fora ele, a única boa participação foi de Austin Reaves, que voltou de lesão e anotou 18 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Dessa forma, os Lakers perderam a quarta partida em cinco oportunidades e continuam caindo.
O primeiro tempo foi ruim para os dois ataques, em momentos diferentes. Primeiramente, os Lakers pareciam completamente perdidos e desentrosados, cometendo um turnover atrás do outro. Ao todo, foram 17 pontos para os Timberwolves a partir desses erros e a equipe chegou a abrir 14 de vantagem. Era 32 a 18, ainda no primeiro quarto.
Posteriormente, foi a vez do Wolves errarem os primeiros 11 arremessos no segundo quarto e verem os Lakers, comandados por Reaves, encostarem em 33 a 31. Com a partida equilibrada por baixo, Davis e Randle carregaram seus respectivos times e foram para os vestiários com 50 a 44 para os mandantes.
Na volta do intervalo, os Lakers maneraram nos turnovers, mas não conseguiam colocar a bola dentro da cesta. No perímetro, no garrafão ou na meia distância, a equipe errava grande parte dos arremessos que tentava. Mas, do outro lado os Timberwolves insistiam em Randle e Edwards com o controle do ataque, não existia movimento ou jogada planejada. Era bola na mão deles e torcer para acontecer algo de bom.
Apesar disso, com tantos erros dos Lakers os Wolves abriram 67 a 52 e levaram a partida em banho maria até o final. Isso porque o último quarto teve um placar de 21 a 20 para os visitantes e parecia apenas um “protocolo” a ser cumprido. Final: 97 a 87 Timberwolves.